Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/03 - Alencar Júnior: 19 poles
 10/03 - Chico Serra: 23 poles
 10/03 - Paulo Gomes: 23 poles
 10/03 - Xandy Negrão: 25 poles
 10/03 - Ingo Hoffmann: 60 pole positions
 10/03 - Confira o quadro das pole positions
 10/03 - Feras do WRC já estão no México
 10/03 - De ouvidos e olhos na corrida
 10/03 - Carioca detém o recorde da Clio
 10/03 - Fábio Carreira venceu duas provas em Pinhais
 10/03 - Bauer saiu duas vezes na frente pela Clio
 10/03 - Confira os horários das atividades em Curitiba
 09/03 - Khodair é o recordista do traçado paranaense
 09/03 - Jamais ninguém repetiu a pole em Curitiba
 09/03 - Salustiano: três em seis nas provas em Pinhais
 09/03 - Curitiba sediará evento conjunto de três categorias
 09/03 - Categoria vive seu sétimo momento histórico
 09/03 - Anunciada a entrada da Mitsubishi no Brasileiro
 06/03 - Segundo lugar brazuca na abertura da IPS
 06/03 - O segundo troféu da vitória. O primeiro topo do pódio

... 375 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados