Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/03 - Confira a pontuação do "circo"
 06/03 - Veja o resultado completo da prova australiana
 06/03 - Enrosco alemão durante a disputa
 06/03 - Fisichella faz a festa em seu domingo no Parque
 05/03 - Troca de motor coloca Michael no final do grid
 05/03 - Webber comandou a classificatória deste domingo
 05/03 - Fisico confirma a pole position em Merlbourne
 05/03 - Gregg na pole. Camara Neto vai completar a primeira fila
 05/03 - FIA e Ecclestone fulos com Stoddart
 05/03 - Fisichella se deu bem em Merlbourne
 04/03 - Raikkonen comandou. Alonso e Montoya vieram a seguir
 04/03 - Alemão na frente no terceiro treino
 04/03 - McLaren fez 1-2 no primeiro dia em Merlbourne
 03/03 - Goodyear apoiará o Paranaense de Arrancada
 02/03 - Desse jeito, não pode!
 02/03 - Última classificatória acontecerá na manhã do domingo
 01/03 - Confira os resultados das provas australianas
 01/03 - Com cinco, Michael lidera também o ranking de pódios
 01/03 - Alemão é o recordista de Melhores voltas
 01/03 - Schumacher e Hakkinen: empate no número de poles

... 376 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados