Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/03 - Vem aí a décima prova do ?circo? em Merlbourne
 28/02 - Michael será um dos pilotos na primeira conferência
 28/02 - Oval em Miami vai abrir a temporada da F-Indy
 28/02 - Já são quatro as vitórias na temporada
 28/02 - Brazuca brilhou na rodada de abertura do IKF
 27/02 - O motor BMW roncou sobre a ponte de Sydney
 27/02 - Começou o Paulista de Kart 2005
 26/02 - Figueiredo vai correr pela RS
 25/02 - Sotaque chinês no retorno da Edenbridge ao Britânico
 25/02 - MG Rover disputará o DTM
 25/02 - Dupla fez barba, cabelo e bigode nas primeiras de Marcas
 25/02 - Cirello foi o grande nome da Copa Fusca
 25/02 - Didi Jr foi ao topo do pódio pela F-São Paulo
 25/02 - Magalhães Fº levou a melhor pela Classic
 25/02 - Ramos/Porto venceram duas na ?Mini Mil Milhas?
 25/02 - Furrier chegou na frente entre os Antigos
 25/02 - Vital fez a festa pela Spyder
 24/02 - Brasileira estréia na Renault Argentina
 22/02 - Motorsport Brasil comemora primeiro aniversário
 22/02 - Dirani assina com a P1

... 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados