Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-São Paulo: Victor Corrêa parabeniza Henrique Lambert pela conquista
Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008
 
Victor Corrêa foi o campeão da categoria em 2007 (Foto: David Munn)
Título na categoria de base serviu de aprendizagem e trampolim para a carreira do piloto de Alfenas

Com o encerramento da temporada 2008, o título de campeão da Fórmula São Paulo mudou de mãos e de Estado. Em 2007 o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) saiu de Interlagos (São Paulo) com a taça de campeão, que agora foi para o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli). ?Gostaria de dar os parabéns ao Lambert. Ele fez um campeonato muito bom, era o ano dele. Foi merecido esse título numa competição bastante equilibrada e competitiva como é a Fórmula São Paulo?, parabeniza o piloto de Alfenas, sul de Minas Gearias, que este ano teve sucesso na Inglaterra.

Victor Corrêa lembra que o bom desempenho e o título da Fórmula São Paulo lhe rendeu uma oportunidade de teste na Fórmula Ford Inglesa, que se transformou num contrato com a principal equipe da mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. ?É muito importante ser campeão em qualquer campeonato, ainda mais na única categoria de base que corre só no Brasil?, opina. Ele destaca que a F-São Paulo é um grande caminho para quem sai do kart e decide iniciar nas competições de carro. ?A categoria ajuda muito em todos os aspectos da aprendizagem para dirigir um carro e na transição do kart para o monoposto?, explica.

Victor destaca que a conquista do campeonato não foi importante apenas para o início do desenvolvimento de sua técnica de pilotagem. ?Além de aprender, a categoria me ajudou a chegar afiado na Inglaterra. Todos os pilotos saem do kart querendo mostrar serviço, o que amplia o equilíbrio e competitividade do campeonato?, lembra. Em 2008 o alfenense foi quarto colocado na F-Ford Inglesa, com duas vitórias ? em Brands Hatch e em Donington Park ?, duas poles ? uma delas no mítico circuito belga de Spa-Francorchamps ? e subiu oito vezes no pódio, além de ser um dos destaques do tradicional Festival Mundial da categoria.

O titular da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power já está planejando o próximo passo, a F3 Inglesa. ?Estamos organizando tudo para conseguir disputar a categoria e temos boas perspectivas. Estou confiante de que fiz a escolha certa ao trilhar o caminho natural pela F-São Paulo, depois na F-Ford e agora com a meta de chegar na F3?, explica. E ele também dá uma dica para o novo campeão. ?Acho que o Henrique tem que procurar uma boa categoria de base, seja aqui no Brasil ou no exterior. Tem que agarrar com unhas e dentes as oportunidades que aparecerem, sem querer dar um passo maior que o orçamento de seus patrocínios permitam?, finaliza.

Visite www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/02 - Michael será um dos pilotos na primeira conferência
 28/02 - Oval em Miami vai abrir a temporada da F-Indy
 28/02 - Já são quatro as vitórias na temporada
 28/02 - Brazuca brilhou na rodada de abertura do IKF
 27/02 - O motor BMW roncou sobre a ponte de Sydney
 27/02 - Começou o Paulista de Kart 2005
 26/02 - Figueiredo vai correr pela RS
 25/02 - Sotaque chinês no retorno da Edenbridge ao Britânico
 25/02 - MG Rover disputará o DTM
 25/02 - Dupla fez barba, cabelo e bigode nas primeiras de Marcas
 25/02 - Cirello foi o grande nome da Copa Fusca
 25/02 - Didi Jr foi ao topo do pódio pela F-São Paulo
 25/02 - Magalhães Fº levou a melhor pela Classic
 25/02 - Ramos/Porto venceram duas na ?Mini Mil Milhas?
 25/02 - Furrier chegou na frente entre os Antigos
 25/02 - Vital fez a festa pela Spyder
 24/02 - Brasileira estréia na Renault Argentina
 22/02 - Motorsport Brasil comemora primeiro aniversário
 22/02 - Dirani assina com a P1
 21/02 - Gordon venceu a ?500 Milhas e mais três voltas?

... 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados