Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Henrique Lambert estréia em Curitiba
Quinta-feira, 19 de Novembro de 2009
 
Piloto carioca compete pela primeira vez num dos autódromos mais importantes do país

A última rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana tem como principal atrativo a decisão da terceira colocação no campeonato. Três pilotos estão separados por apenas 10 pontos. O carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM), atualmente o quarto colocado, tem o desafio extra de competir pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba. A 17ª e 18ª etapas acontecem neste fim de semana (20-22/11), na pista paranaense.

“Vai ser difícil, mas estou otimista. Nas pistas que eu não conhecia como Santa Cruz, Buenos Aires e Piriápolis, eu consegui bons resultados”, lembra Henrique Lambert, que subiu ao pódio pelo menos uma vez nas corridas disputadas naqueles circuitos. Lambert entrou na competição na terceira rodada dupla, no Rio de Janeiro. As duas únicas pistas que ele conhecia eram justamente a de sua terra natal e Interlagos, na qual se sagrou campeão da Fórmula São Paulo no ano passado.

Os bons resultados alcançados em sua primeira temporada completa na categoria mais rápida do continente aliados ao desempenho destacado em suas estréias faz com que o titular da Razia Sports fique mais confiante para as corridas em Curitiba. “Não vai ser fácil, mas isto me deixa tranqüilo. Principalmente depois de já ter feito pole e vencido pela primeira vez. Sei que estou competitivo”, completa. Lambert cravou duas pole position em Interlagos, na preliminar da F1 e venceu em Campo Grande (MS), na rodada passada.

Mesmo sem nunca ter andado no traçado de 3.695 metros, o piloto do Titans Group/Oi FM já sabe em quais partes da pista precisa ir bem para fazer a diferença nas corridas. “Quero me focar nas curvas de alta, como o ‘S’ e o curvão de entrada para a reta. É onde se ganha mais tempo”, finaliza.

Veja a pontuação da Fórmula 3 Sul-americana após 16 etapas disputadas:

1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 114 pontos;
2) Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport), 88;
3) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 71;
4) Henrique Lambert (Razia Sports), 65;
5) Yann Cunha (Razia Sports), 61;
6) Lu Boesel (Dragão Motorsport), 42;
7) Nilton Molina (PropCar Racing), 40;
8) Igor Veras (PropCar Racing), 39;
9) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
10) Fernando Galera (Bassan Motorsport), 23;
11) Henrique Martins (Cesário Junior), 16;
12) Vitor Guerin (Dragão Motorsport), 13;
13) Bruno Andrade (MX Racing), 10;
14) Raphael Abbate (Cesário Junior), 9;
15) Lucílio Baumer (Baumer Racing), 2 pontos.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/02 - Michael será um dos pilotos na primeira conferência
 28/02 - Oval em Miami vai abrir a temporada da F-Indy
 28/02 - Já são quatro as vitórias na temporada
 28/02 - Brazuca brilhou na rodada de abertura do IKF
 27/02 - O motor BMW roncou sobre a ponte de Sydney
 27/02 - Começou o Paulista de Kart 2005
 26/02 - Figueiredo vai correr pela RS
 25/02 - Sotaque chinês no retorno da Edenbridge ao Britânico
 25/02 - MG Rover disputará o DTM
 25/02 - Dupla fez barba, cabelo e bigode nas primeiras de Marcas
 25/02 - Cirello foi o grande nome da Copa Fusca
 25/02 - Didi Jr foi ao topo do pódio pela F-São Paulo
 25/02 - Magalhães Fº levou a melhor pela Classic
 25/02 - Ramos/Porto venceram duas na ?Mini Mil Milhas?
 25/02 - Furrier chegou na frente entre os Antigos
 25/02 - Vital fez a festa pela Spyder
 24/02 - Brasileira estréia na Renault Argentina
 22/02 - Motorsport Brasil comemora primeiro aniversário
 22/02 - Dirani assina com a P1
 21/02 - Gordon venceu a ?500 Milhas e mais três voltas?

... 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados