Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/03 - Vem aí a décima prova do ?circo? em Merlbourne
 28/02 - Michael será um dos pilotos na primeira conferência
 28/02 - Oval em Miami vai abrir a temporada da F-Indy
 28/02 - Já são quatro as vitórias na temporada
 28/02 - Brazuca brilhou na rodada de abertura do IKF
 27/02 - O motor BMW roncou sobre a ponte de Sydney
 27/02 - Começou o Paulista de Kart 2005
 26/02 - Figueiredo vai correr pela RS
 25/02 - Sotaque chinês no retorno da Edenbridge ao Britânico
 25/02 - MG Rover disputará o DTM
 25/02 - Dupla fez barba, cabelo e bigode nas primeiras de Marcas
 25/02 - Cirello foi o grande nome da Copa Fusca
 25/02 - Didi Jr foi ao topo do pódio pela F-São Paulo
 25/02 - Magalhães Fº levou a melhor pela Classic
 25/02 - Ramos/Porto venceram duas na ?Mini Mil Milhas?
 25/02 - Furrier chegou na frente entre os Antigos
 25/02 - Vital fez a festa pela Spyder
 24/02 - Brasileira estréia na Renault Argentina
 22/02 - Motorsport Brasil comemora primeiro aniversário
 22/02 - Dirani assina com a P1

... 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados