Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
Sexta-feira, 01 de Junho de 2001
 
O brasileiro João Paulo Oliveira (Swiss Racing Team) disputará nesta segunda-feira (4/6) a Copa Européia de Fórmula 3, que será realizada no circuito de rua da cidade de Pau, na França. A prova reúne pilotos dos campeonatos inglês, francês, alemão e italiano da categoria, e é a primeira competição internacional de F-3 do ano.

João Paulo, que corre na F-3 alemã, será o único representante do Brasil na corrida, e conta com sua experiência em pistas de rua para obter um bom resultado. "Fui bem nas quatro provas que disputei nas ruas de Piriápolis, no Uruguai, quando corria na F-3 Sul-americana. Venci uma, cheguei em segundo duas vezes e em terceiro na outra", contou o paulista da Swiss Racing Team. "Gosto deste tipo de traçado, pois é onde se pode tirar a diferença em relação a carros melhores
o braço. O piloto pode arriscar, improvisar, mas tem de tomar um cuidado ainda maior para não bater", completou o brasileiro

Para esta corrida, João Paulo espera contar com a ajuda de seu equipamento, que tem apresentado problemas de rendimento nas provas da F-3 Alemã. "Espero ter um carro competitivo para poder brigar pelas primeiras posições. Agora, vou poder comparar melhor meu equipamento com os outros, pois estamos estreando a eletrônica Bosch no motor, como a maioria das equipes da F-3 alemã", comentou o piloto.

Embora esteja confiante, João Paulo reconhece que enfrentará algumas dificuldades no GP de Pau: "O mais difícil serão os treinos livres, que serão apenas dois de 20 minutos cada, pois todos os pilotos estarão juntos na pista. Isso torna mais complicado acertar o carro e pegar a mão do circuito, algo que não dá tempo de fazer durante a classificação. E não é fácil fazer o set up em uma pista de rua, porque há muitos umps (ondulações)", explicou o brasileiro, representante da EuroEngineering.

Colaborou Rafael Durante
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 01/03 - Vem aí a décima prova do ?circo? em Merlbourne
 28/02 - Michael será um dos pilotos na primeira conferência
 28/02 - Oval em Miami vai abrir a temporada da F-Indy
 28/02 - Já são quatro as vitórias na temporada
 28/02 - Brazuca brilhou na rodada de abertura do IKF
 27/02 - O motor BMW roncou sobre a ponte de Sydney
 27/02 - Começou o Paulista de Kart 2005
 26/02 - Figueiredo vai correr pela RS
 25/02 - Sotaque chinês no retorno da Edenbridge ao Britânico
 25/02 - MG Rover disputará o DTM
 25/02 - Dupla fez barba, cabelo e bigode nas primeiras de Marcas
 25/02 - Cirello foi o grande nome da Copa Fusca
 25/02 - Didi Jr foi ao topo do pódio pela F-São Paulo
 25/02 - Magalhães Fº levou a melhor pela Classic
 25/02 - Ramos/Porto venceram duas na ?Mini Mil Milhas?
 25/02 - Furrier chegou na frente entre os Antigos
 25/02 - Vital fez a festa pela Spyder
 24/02 - Brasileira estréia na Renault Argentina
 22/02 - Motorsport Brasil comemora primeiro aniversário
 22/02 - Dirani assina com a P1

... 377 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados