Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
Sábado, 03 de Outubro de 2009
 
Piloto do Corinthians quer se aproximar da liderança na rodada dupla disputada na Itália.

Com o objetivo de somar o máximo de pontos possíveis na quinta rodada dupla da Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia aposta na estratégia para conseguir bons resultados para o Corinthians neste domingo (04/10), em Monza, na Itália. “Como a categoria tem um formato diferente, com pit stop obrigatório, muitos pontos em disputa e grid totalmente invertido para a segunda corrida, dá pra variar a estratégia e buscar o melhor do fim de semana como um todo”, analisa o piloto que ocupa a quinta colocação no campeonato. A TV Esporte Interativo mostra as duas corridas (06h15 e 10h15, respectivamente) ao vivo pela internet (www.esporteinterativo.com.br) e por antena parabólica.

Largando da XX fila, Antonio Pizzonia vai se reunir com seus engenheiros para tentar melhorar o desempenho que o conjunto tem apresentado neste fim de semana. “O carro não está muito estranho. Vamos analisar os dados da telemetria e entender o que está acontecendo”, conta. O experiente piloto imagina qual possa ser o caminho para ter um carro mais rápido para as corridas. “Ainda não dá para saber, mas pode ser que o carro esteja perdendo de reta, o que faz muita diferença aqui em Monza. Vamos ver com calma para saber onde não estamos rendendo bem e solucionar o problema”, afirma o piloto que tem passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car. A pole position ficou com o Olympiacos da Grécia.

Além da estratégia normal de paradas e escolha de pneus, outro fator pode ter bastante influência durante esta prova. É o uso do “push-to-pass”, um dispositivo que durante 15 segundo dá 50 cv a mais de potência e amplia em mil os giros do motor V12 de 750 cv. “Em Estoril era possível ganhar até sete décimos com essa ajuda. Aqui em Monza, com retas muito longas, a tendência é que a vantagem seja ainda maior”, explica o titular do Corinthians. O dispositivo pode ser acionado oito vezes durante a corrida e precisa de um intervalo de dois minutos entre um acionamento e outro.

Confira o grid de largada par a 9ª etapa da Superleague Formula:

1) Olympiacos (GRE);
2) Sevilla (ESP);
3) Basel (SUI);
4) Milan (ITA);
5) Liverpool (ING);
6) Roma (ITA);
7) Porto (POR);
8) Galatasatay (TUR);
9) Tottenham (ING);
10) Anderlecht (BEL);
11) Corinthians (BRA);
12) Rangers (ESC);
13) Lyon (FRA);
14) Midtjylland (DIN);
15) Sporting (POR);
16) Atletico de Madrid (ESP);
17) PSV (HOL);
18) Flamengo (BRA).

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/02 - Kleinubing renovou com a RealTime
 21/02 - Matos muda de equipe, e disputará novamente a F-Mazda
 21/02 - Outros dois MCR a caminho da Europa
 20/02 - E por falar em protótipos brasileiros...
 20/02 - Complementando a informação sobre o protótipo
 20/02 - Vem aí uma nova geração de protótipos
 20/02 - Minelli Alfa Romeo
 20/02 - Um carro para derrotar os importados
 20/02 - Protótipo Alfran 450A
 19/02 - Completo o grid para a disputa em Melbourne
 19/02 - Times e pilotos para a prova do ?circo? em Melbourne
 19/02 - GP do Canadá com novo endereço?
 19/02 - Martin chegou na frente na primeira do IROC
 18/02 - No ar o Tabelão das provas paulistas
 18/02 - Veja o Tabelão do automobilismo paulista
 18/02 - Paulista Light também começa neste final de semana
 18/02 - Começa neste final de semana o ?Paulistão? 2005
 18/02 - Arrancada de Tratores pode chegar ao RS
 18/02 - Klien pilotará para a Red Bull na Austrália
 18/02 - Novo Tabelão traz algumas novidades na programação

... 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados