Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/02 - Gordon venceu a ?500 Milhas e mais três voltas?
 21/02 - Kleinubing renovou com a RealTime
 21/02 - Matos muda de equipe, e disputará novamente a F-Mazda
 21/02 - Outros dois MCR a caminho da Europa
 20/02 - E por falar em protótipos brasileiros...
 20/02 - Complementando a informação sobre o protótipo
 20/02 - Vem aí uma nova geração de protótipos
 20/02 - Minelli Alfa Romeo
 20/02 - Um carro para derrotar os importados
 20/02 - Protótipo Alfran 450A
 19/02 - Completo o grid para a disputa em Melbourne
 19/02 - Times e pilotos para a prova do ?circo? em Melbourne
 19/02 - GP do Canadá com novo endereço?
 19/02 - Martin chegou na frente na primeira do IROC
 18/02 - No ar o Tabelão das provas paulistas
 18/02 - Veja o Tabelão do automobilismo paulista
 18/02 - Paulista Light também começa neste final de semana
 18/02 - Começa neste final de semana o ?Paulistão? 2005
 18/02 - Arrancada de Tratores pode chegar ao RS
 18/02 - Klien pilotará para a Red Bull na Austrália

... 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados