Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/02 - Gordon venceu a ?500 Milhas e mais três voltas?
 21/02 - Kleinubing renovou com a RealTime
 21/02 - Matos muda de equipe, e disputará novamente a F-Mazda
 21/02 - Outros dois MCR a caminho da Europa
 20/02 - E por falar em protótipos brasileiros...
 20/02 - Complementando a informação sobre o protótipo
 20/02 - Vem aí uma nova geração de protótipos
 20/02 - Minelli Alfa Romeo
 20/02 - Um carro para derrotar os importados
 20/02 - Protótipo Alfran 450A
 19/02 - Completo o grid para a disputa em Melbourne
 19/02 - Times e pilotos para a prova do ?circo? em Melbourne
 19/02 - GP do Canadá com novo endereço?
 19/02 - Martin chegou na frente na primeira do IROC
 18/02 - No ar o Tabelão das provas paulistas
 18/02 - Veja o Tabelão do automobilismo paulista
 18/02 - Paulista Light também começa neste final de semana
 18/02 - Começa neste final de semana o ?Paulistão? 2005
 18/02 - Arrancada de Tratores pode chegar ao RS
 18/02 - Klien pilotará para a Red Bull na Austrália

... 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados