Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/02 - Gordon venceu a ?500 Milhas e mais três voltas?
 21/02 - Kleinubing renovou com a RealTime
 21/02 - Matos muda de equipe, e disputará novamente a F-Mazda
 21/02 - Outros dois MCR a caminho da Europa
 20/02 - E por falar em protótipos brasileiros...
 20/02 - Complementando a informação sobre o protótipo
 20/02 - Vem aí uma nova geração de protótipos
 20/02 - Minelli Alfa Romeo
 20/02 - Um carro para derrotar os importados
 20/02 - Protótipo Alfran 450A
 19/02 - Completo o grid para a disputa em Melbourne
 19/02 - Times e pilotos para a prova do ?circo? em Melbourne
 19/02 - GP do Canadá com novo endereço?
 19/02 - Martin chegou na frente na primeira do IROC
 18/02 - No ar o Tabelão das provas paulistas
 18/02 - Veja o Tabelão do automobilismo paulista
 18/02 - Paulista Light também começa neste final de semana
 18/02 - Começa neste final de semana o ?Paulistão? 2005
 18/02 - Arrancada de Tratores pode chegar ao RS
 18/02 - Klien pilotará para a Red Bull na Austrália

... 378 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados