Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alexandre Foizer venceu a chuvosa corrida em Tarumã
Sábado, 09 de Outubro de 2004
 
Um cenário completamente diferente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), marcou a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, que foi disputada nesse sábado. Ao contrário da pista seca de todos os treinos, a chuva dificultou a vida de pilotos e equipes.

E em virtude da água que se acumulou em todo o traçado, a Direção de Prova preferiu autorizar a largada com a presença do Safety Car na pista. A bandeira verde finalmente foi agitada na oitava volta e o pole position Daniel Serra manteve-se na frente, pressionado por Alexandre Foizer, que pulou para a primeira colocação no giro seguinte, numa bela manobra por fora da Curva 1. Serra também foi rapidamente ultrapassado por Alan Hellmeister, que passou a seguir Foizer de perto.

O Safety Car voltou a neutralizar as disputas na 17ª volta para retirar o carro de Rony Breuel que rodou sozinho e ficou parado numa posição perigosa, após bater forte contra os pneus de proteção do circuito. O piloto saiu ileso do carro.

A re-largada aconteceu dois giros depois, mas uma rodada de Diego Nunes na Curva do Laço fez com que a Direção de Prova agitasse novamente a bandeira amarela, dessa vez, a contagem do tempo já marcada 37 minutos e a equipe de resgate trabalhou rápido para que uma nova largada acontecesse.

E em apenas uma volta, quando a chuva começou a cair ainda mais forte, Alexandre Foizer manteve-se na frente para conquistar sua segunda vitória na temporada, seguido de Hellmeister e Gustavo Foizer, que conseguiu ultrapassar Daniel Serra algumas curvas antes da linha de chegada.

Confira como terminou a corrida:

1º) Alexandre Foizer (DF, Cesário F. Renault), 28 voltas em 40m00s455
2º) Allan Hellmeister (SP, Dragão Motorsport), a 0s363
3º) Gustavo Foizer (DF, Cesário F. Renault), a 2s514
4º) Daniel Serra (SP, Bassani Racing), a 2s903
5º) Bia Figueiredo (SP, Cesário/Bassani), a 3s785
6º) Carlos Iaconelli (SP, Prop Car Racing), a 4s314
7º) Paulo Salustiano (SP, M4T Motorsport), a 5s306
8º) Felipe Lapenna (SP, M4T Racing), a 5s855
9º) George Altmann (SP, Dragão Motorsport), a 6s791
10º) Vinícius Canhedo (DF, M4T Racing), a 36s374
11º) Anderson Faria (RJ, Prop Car Racing), a 1 volta
12º) Diego Nunes (SP, Full Time Sports), a 5 voltas

NC) Rony Breuel (SP, Cesário/Bassani), na volta 18
NC) Douglas Soares (SP, M4T Motorsport), na volta 17
NC) André Souza (SP, Full Time Sports), na volta 13

Melhor Volta: Allan Hellmeister (SP), 1m05s174 (166,59 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/02 - Novo Tabelão traz algumas novidades na programação
 18/02 - Tabelão atualizado das categorias em circuito fechado
 17/02 - Todos os campeões da NASCAR
 17/02 - Categoria ?Light? será disputada também nesta temporada
 15/02 - Friesacher correrá pela Minardi
 15/02 - Mato Grosso terá equipe na V8 Light
 15/02 - Ferreira foi destaque na estréia pela Novatos
 14/02 - Romancini é bicampeão da Copa Sorriso
 14/02 - Melo Júnior é contratado para testar pela Ferrari
 13/02 - Solberg venceu o Rali da Suécia
 12/02 - Solberg esquenta a briga na gelada Suécia
 11/02 - Anunciada a data de apresentação do F2005
 11/02 - Gronholm comanda a disputa na Suécia
 10/02 - Pedro Gomes substituirá o pai na Katalogo Racing
 10/02 - Pachenki Motorsport estreará na V8 Light
 10/02 - Franchitti dominou. Kanaan fechou o terceiro tempo
 09/02 - Enge foi o melhor do primeiro dia em Phoenix
 09/02 - Sato sofre segundo acidente consecutivo
 09/02 - Di Grassi é mais um brazuca confirmado no Europeu
 08/02 - Domínio brazuca nos testes da IPS

... 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados