Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008
 
Ferrari F430 vai acelerar em Curitiba (Foto: Divulgação)
Ferrari F430 e outros carrões disputam a sétima rodada dupla da GT3 Brasil na capital paranaense

Após a histórica e dramática vitória da Ferrari no GP Brasil de Fórmula 1, disputado no início do mês em Interlagos (SP), chegou a vez de o aficionado por automobilismo da região metropolitana de Curitiba acompanhar de perto os carrões da montadora do ?Cavalinho Rampante?. A bordo da Ferrari F430 da equipe Pósitron/Greco, os pilotos Renato Cattalini e Antonio Jorge Neto vão acelerar forte neste fim de semana (15 e 16/11) no Autódromo Internacional de Curitiba, durante a 13ª e 14ª etapa da GT3 Brasil. ?Apesar de eu não ser um especialista na pista e ter corrido poucas vezes aqui, é sempre bom estar em casa?, afirma o paranaense Cattalini, que mora na capital.

Mesmo com a ?vantagem? de ter um piloto da casa, a equipe não espera encontrar facilidades em Curitiba. ?Não vai ser nada fácil andar na frente, contra carros que têm superioridade sobre o nosso, principalmente numa pista com grandes retas como essa?, afirma Antonio Jorge Neto. Além de as características do circuito não se adequarem à Ferrari F430, o piloto ainda espera por uma melhor equalização de todos os carros da categoria. ?Continuamos aguardando por medidas para equiparar o desempenho?, conta.

A Pósitron/Greco realizou uma sessão de treinos na última quarta-feira, em Curitiba. Por causa da forte chuva durante todo o tempo na pista, não foi possível colher muitas informações. ?Não conseguimos nada de muito concreto, mas se o tempo continuar assim, acertamos o carro para a pista molhada?, conta o chefe de equipe Fábio Greco. Ele está esperançoso em conseguir um bom resultado. ?O carro está todo novo. Acho que é possível voltar a subir no pódio?, explica.

Uma novidade para a sétima rodada dupla da competição é a volta da primeira corrida do fim de semana aos sábados. Nas duas últimas rodadas, as duas corridas aconteceram no domingo. ?Para nós é bom, pois antes as corridas eram muito próximas uma da outra. Se tiver algum problema com o carro, teremos mais tempo para consertar?, comenta Greco.

Confira a programação completa para o fim de semana:
Sexta-feira (14/11)
09h25 ? 10h10 ? 1º treino livre (Copa Renault Clio)
10h25 ? 10h55 ? 1º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)
11h30 ? 12h30 ? 1º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
12h45 ? 13h30 ? 2º treino livre (Copa Renault Clio)
13h45 ? 14h15 ? 2º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)
15h00 ? 15h45 ? 1º treino de classificação (Copa Renault Clio)
16h00 ? 17h00 ? 2º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
17h15 ? 17h45 ? 1º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)

Sábado (15/11)
08h00 ? 08h30 ? 3º treino livre (Copa Renault Clio)
08h40 ? 09h25 ? 3º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
09h35 ? 10h05 ? 2º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)
10h20 ? 11h05 ? 2º treino de classificação (Copa Renault Clio)
12h30 ? 13h20 ? treino de classificação (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
13h58 ? 14h38 ? 1ª corrida (Copa Renault Clio)
15h26 ? 15h56 ? 1ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)
16h46 ? 17h46 ? 1ª corrida (Telefônica Speedy GT3 Brasil)

Domingo (16/11)
08h15 ? 08h30 ? treino de aquecimento (Copa Renault Clio)
08h45 ? 09h00 ? treino de aquecimento (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
09h43 ? 10h13 ? 2ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)
11h03 ? 11h43 ? 2ª corrida (Copa Renault Clio)
13h57 ? 14h57 ? 2ª Corrida (Telefônica Speedy GT3 Brasil)

Após 12 etapas, assim está a classificação da GT3 Brasil:

1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 81 pontos;
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 73;
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 48;
4º) A.Feldmann (VC, PR), 45;
5º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 40;
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 36;
7º) V.Brito (P9, PB), 31;
8º) M.Stumpf (VC, RS), 29;
9º) L.Kaesemodel (VC, PR), 27;
10º) N.Gresse (P9, SP), 23;
11º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 21;
12º) A.Khodair (F4, SP), 20;
13º) E.Fittipaldi (P9, SP), 18;
13º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 18;
15º) R.Matias (VC, RS), 17;
16º) M.Hahn (F4, SP), 15;
17º) T.Marques (VC, PR), 13;
18º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 12;
18º) A.Mazzochi (VC, RS), 12;
20º) W.Fittipaldi (P9, SP), 10;
21º) César Urnhani (F4, SP), 5;
21º) Daniel Landi (VC, SP), 5;
23º) S.Lucio/ L. Garcia (F4, DF/DF), 2;
23º) O.Mesquita (P9, SP), 2;
23º) A.Hermann (P9, SP), 2.

LEGENDA
F4 ? Ferrari F430 V8
FG ? Ford GT V8
LG ? Lamborghini Gallardo V10
P9 ? Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC ? Dodge Viper Competition Coupé V10

Consulte www.gt3.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 18/02 - Tabelão atualizado das categorias em circuito fechado
 17/02 - Todos os campeões da NASCAR
 17/02 - Categoria ?Light? será disputada também nesta temporada
 15/02 - Friesacher correrá pela Minardi
 15/02 - Mato Grosso terá equipe na V8 Light
 15/02 - Ferreira foi destaque na estréia pela Novatos
 14/02 - Romancini é bicampeão da Copa Sorriso
 14/02 - Melo Júnior é contratado para testar pela Ferrari
 13/02 - Solberg venceu o Rali da Suécia
 12/02 - Solberg esquenta a briga na gelada Suécia
 11/02 - Anunciada a data de apresentação do F2005
 11/02 - Gronholm comanda a disputa na Suécia
 10/02 - Pedro Gomes substituirá o pai na Katalogo Racing
 10/02 - Pachenki Motorsport estreará na V8 Light
 10/02 - Franchitti dominou. Kanaan fechou o terceiro tempo
 09/02 - Enge foi o melhor do primeiro dia em Phoenix
 09/02 - Sato sofre segundo acidente consecutivo
 09/02 - Di Grassi é mais um brazuca confirmado no Europeu
 08/02 - Domínio brazuca nos testes da IPS
 08/02 - Piquet satisfeito com seu terceiro teste no ?circo?

... 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados