Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Rodada dupla de Donington Park remarcada para o mês de julho
Segunda-feira, 27 de Abril de 2009
 
As corridas que aconteceriam no último domingo agora são válidas pela 11ª e 12ª etapas

Originalmente sede das 3ª e 4ª etapas da Fórmula 3 Inglesa, que deveriam ter acontecido no último domingo (26/04), a rodada dupla no autódromo de Donington Park foi remarcada para os dias 18 e 19 de julho. As provas agora são válidas pela 11ª e 12ª etapas da principal competição da categoria em todo o mundo. O adiamento aconteceu porque o autódromo estaria sem as licenças de segurança obrigatórias, devido a uma obra visando a realização do GP da Inglaterra de F1 em 2010. “As novas datas serão numa época boa. Foi bom para que agora se tenha tempo para regularizar o autódromo”, conta Victor Corrêa (Unifenas), quarto colocado na classe National do certame.

Com essa mudança, o tradicional o autódromo de Silverstone recebe no próximo domingo (03/05) a segunda rodada dupla da competição. “Essa mudança de data acabou não alterando muito nossa programação, já que as corridas seguintes acontecem nesta semana”, explica Victor. O piloto fará a sua estréia no desenho completo da pista inglesa, o mesmo que recebe a oitava etapa da Fórmula 1 em 2009. “Eu conheci o traçado nos testes coletivos que fizemos há duas semanas, e gostei bastante da variedade de curvas. Estou ansioso para a corrida”, completa o titular da Litespeed.

Em sua primeira temporada na categoria, o representante da Unifenas tem o desafio de disputar o campeonato e trabalhar como piloto de testes do chassi SLC R1, utilizado unicamente por sua equipe. “Eu tenho pouco tempo para acertar o carro, tanto nos mínimos quanto nos grandes detalhes, e estou competindo com pilotos cujos carros estão acertados há um bom tempo”, comenta sobre os adversários que utilizam chassi Dallara, quase que unanimidade na Fórmula 3 ao redor do mundo. No entanto, ele está gostando de ter a oportunidade de realizar o trabalho de desenvolvimento de um chassi novo para o mercado. “Estou aprendendo muito a sentir e conhecer o carro e com certeza será uma temporada muito importante para a minha formação”, afirma o mineiro de Alfenas.

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 42 pontos;
2) Max Snegirev (RUS), 27;
3) Gabriel Dias (BRA), 15;
4) Victor Correa (BRA), 12.

Esta é a classificação da Classe International:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 40 pontos;
2) Nick Tandy (ING) e Walter Grubmüller (AUT), 28;
4) Daisuke Nakajima (JAP), 18;
5) Riki Christodoulou (ING), 14;
6) Max Chilton (ING) e Adriano Buzaid (BRA), 10.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 18/02 - Tabelão atualizado das categorias em circuito fechado
 17/02 - Todos os campeões da NASCAR
 17/02 - Categoria ?Light? será disputada também nesta temporada
 15/02 - Friesacher correrá pela Minardi
 15/02 - Mato Grosso terá equipe na V8 Light
 15/02 - Ferreira foi destaque na estréia pela Novatos
 14/02 - Romancini é bicampeão da Copa Sorriso
 14/02 - Melo Júnior é contratado para testar pela Ferrari
 13/02 - Solberg venceu o Rali da Suécia
 12/02 - Solberg esquenta a briga na gelada Suécia
 11/02 - Anunciada a data de apresentação do F2005
 11/02 - Gronholm comanda a disputa na Suécia
 10/02 - Pedro Gomes substituirá o pai na Katalogo Racing
 10/02 - Pachenki Motorsport estreará na V8 Light
 10/02 - Franchitti dominou. Kanaan fechou o terceiro tempo
 09/02 - Enge foi o melhor do primeiro dia em Phoenix
 09/02 - Sato sofre segundo acidente consecutivo
 09/02 - Di Grassi é mais um brazuca confirmado no Europeu
 08/02 - Domínio brazuca nos testes da IPS
 08/02 - Piquet satisfeito com seu terceiro teste no ?circo?

... 379 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados