Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi a prova na Turquia
Domingo, 21 de Agosto de 2005
 
Um megacongestionamento fez com que muitos torcedores não conseguissem chegar a tempo de ver a largada da corrida que marcou a estréia da Fórmula 1 no circuito de Istambul, na Turquia.

Para o brasileiro Felipe Massa, que saíra da oitava posição do grid graças a seu melhor resultado em classificatórias nesta temporada, a prova começou mal, com a necessidade de entrada nos boxes já na primeira passagem, depois de um toque com Mark Webber já nos instantes iniciais.

O pole position Kimi Raikkonen foi ultrapassado por Giancarlo Fisichella logo após a largada, mas ainda antes do giro inicial reassumiu o comando das ações, com o italiano perdendo também o segundo lugar para seu companheiro na Renault Fernando Alonso.

Ainda ocupando a segunda posição, o líder da tabela, Alonso fez sua primeira parada na 13ª volta, quando Mark Webber e Michael Schumacher acabaram se enroscando, o que fez o alemão ir aos boxes, e o australiano visitar pela segunda vez a área de serviços, onde já estivera uma vez para trocar o pneu traseiro direito de seu Williams, que havia furado.

Ocupando o terceiro lugar, atrás de Raikkonen e de Juan Pablo Montoya, Jarno Trulli realizou sua primeira parada na 19ª passagem, quando o melhor giro foi fechado pelo colombiano da McLaren.

Jenson Button superou Alonso na 21ª passagem, passando a ocupar o terceiro lugar na disputa que voltou a ter a melhor volta fechada por Raikkonen, que parou pela primeira vez um giro mais tarde.

Respectivamente na quarta e sexta posições, David Coulthard e Rubens Barrichello entraram para realizar o reabastecimento na 25ª volta, quando Raikkonen seguia líder, escoltado por Montoya e Alonso.

Ao parar para o reabastecimento, no 23º giro, Felipe Massa teve problemas com o motor de seu Sauber, o que significou fim de prova para o brasileiro.

Ainda no terceiro lugar, atrás de Raikkonen e Montoya, Fernando Alonso realizou sua segunda parada na 34ª volta, retornando à pista como quarto colocado, adiante de Jarno Trulli.

Após três voltas muito rápidas, Juan Pablo Montoya parou para seu segundo reabastecimento na 40ª volta, mas retornou à pista ainda a tempo de atuar como escudeiro de Kimi Raikkonen, o líder desde a largada, que parou para reabastecer seu carro pela segunda vez no 45º giro.

Sétimo colocado, Rubens Barrichello parou para seu segundo reabastecimento na 47ª volta, a mesma na qual Jenson Button, então o quarto colocado, realizou sua parada.

Quando faltavam três voltas, Montoya teve seu carro atingido pelo Jordan de Tiago Monteiro, e, no último giro, o colombiano errou, o que valeu o segundo lugar a Fernando Alonso, que passou a somar 95 pontos, uma vantagem de 24 sobre o vencedor Raikkonen na tabela de pilotos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/02 - Começam nesta quarta-feira os testes da F-Indy em Phoenix
 07/02 - Loeb defenderá a liderança do WRC na gelada Suécia
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias Off Road
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias em circuito fechado
 04/02 - Grand-Am e Champ Car fecham acordo para final conjunta
 04/02 - Speed Show terá grandes novidades em 2005
 04/02 - JF Racing perto de acertar com Boesel e Alves
 03/02 - Abreu disputará o Europeu da categoria
 03/02 - Camara Neto correrá na IPS
 03/02 - Adiada a prova em Santa Cruz do Sul
 01/02 - Serra e Iaconelli disputarão o Europeu da categoria
 01/02 - Apresentado o novo carro da Renault
 31/01 - Dallara iniciou a entrega de chassis
 31/01 - Da Matta deve voltar à categoria
 31/01 - Heidfeld será o piloto do segundo FW27
 30/01 - Piloto de Israel pode comprar vaga na Minardi
 28/01 - Relatório poderá ajudar Williams na escolha
 28/01 - Shnaider falou sobre a compra da Jordan
 28/01 - Rosberg correrá pela ART
 28/01 - Mais um Fittipaldi no Brasileiro da Stock Car V8

... 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados