Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3 Brasil: Categoria de supercarros volta ao Autódromo de Curitiba
Quinta-feira, 13 de Novembro de 2008
 
Ferrari F430 vai acelerar em Curitiba (Foto: Divulgação)
Ferrari F430 e outros carrões disputam a sétima rodada dupla da GT3 Brasil na capital paranaense

Após a histórica e dramática vitória da Ferrari no GP Brasil de Fórmula 1, disputado no início do mês em Interlagos (SP), chegou a vez de o aficionado por automobilismo da região metropolitana de Curitiba acompanhar de perto os carrões da montadora do ?Cavalinho Rampante?. A bordo da Ferrari F430 da equipe Pósitron/Greco, os pilotos Renato Cattalini e Antonio Jorge Neto vão acelerar forte neste fim de semana (15 e 16/11) no Autódromo Internacional de Curitiba, durante a 13ª e 14ª etapa da GT3 Brasil. ?Apesar de eu não ser um especialista na pista e ter corrido poucas vezes aqui, é sempre bom estar em casa?, afirma o paranaense Cattalini, que mora na capital.

Mesmo com a ?vantagem? de ter um piloto da casa, a equipe não espera encontrar facilidades em Curitiba. ?Não vai ser nada fácil andar na frente, contra carros que têm superioridade sobre o nosso, principalmente numa pista com grandes retas como essa?, afirma Antonio Jorge Neto. Além de as características do circuito não se adequarem à Ferrari F430, o piloto ainda espera por uma melhor equalização de todos os carros da categoria. ?Continuamos aguardando por medidas para equiparar o desempenho?, conta.

A Pósitron/Greco realizou uma sessão de treinos na última quarta-feira, em Curitiba. Por causa da forte chuva durante todo o tempo na pista, não foi possível colher muitas informações. ?Não conseguimos nada de muito concreto, mas se o tempo continuar assim, acertamos o carro para a pista molhada?, conta o chefe de equipe Fábio Greco. Ele está esperançoso em conseguir um bom resultado. ?O carro está todo novo. Acho que é possível voltar a subir no pódio?, explica.

Uma novidade para a sétima rodada dupla da competição é a volta da primeira corrida do fim de semana aos sábados. Nas duas últimas rodadas, as duas corridas aconteceram no domingo. ?Para nós é bom, pois antes as corridas eram muito próximas uma da outra. Se tiver algum problema com o carro, teremos mais tempo para consertar?, comenta Greco.

Confira a programação completa para o fim de semana:
Sexta-feira (14/11)
09h25 ? 10h10 ? 1º treino livre (Copa Renault Clio)
10h25 ? 10h55 ? 1º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)
11h30 ? 12h30 ? 1º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
12h45 ? 13h30 ? 2º treino livre (Copa Renault Clio)
13h45 ? 14h15 ? 2º treino livre (Fórmula 3 Sul-Americana)
15h00 ? 15h45 ? 1º treino de classificação (Copa Renault Clio)
16h00 ? 17h00 ? 2º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
17h15 ? 17h45 ? 1º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)

Sábado (15/11)
08h00 ? 08h30 ? 3º treino livre (Copa Renault Clio)
08h40 ? 09h25 ? 3º treino livre (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
09h35 ? 10h05 ? 2º treino de classificação (Fórmula 3 Sul-Americana)
10h20 ? 11h05 ? 2º treino de classificação (Copa Renault Clio)
12h30 ? 13h20 ? treino de classificação (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
13h58 ? 14h38 ? 1ª corrida (Copa Renault Clio)
15h26 ? 15h56 ? 1ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)
16h46 ? 17h46 ? 1ª corrida (Telefônica Speedy GT3 Brasil)

Domingo (16/11)
08h15 ? 08h30 ? treino de aquecimento (Copa Renault Clio)
08h45 ? 09h00 ? treino de aquecimento (Telefônica Speedy GT3 Brasil)
09h43 ? 10h13 ? 2ª corrida (Fórmula 3 Sul-Americana)
11h03 ? 11h43 ? 2ª corrida (Copa Renault Clio)
13h57 ? 14h57 ? 2ª Corrida (Telefônica Speedy GT3 Brasil)

Após 12 etapas, assim está a classificação da GT3 Brasil:

1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 81 pontos;
2º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 73;
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 48;
4º) A.Feldmann (VC, PR), 45;
5º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 40;
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 36;
7º) V.Brito (P9, PB), 31;
8º) M.Stumpf (VC, RS), 29;
9º) L.Kaesemodel (VC, PR), 27;
10º) N.Gresse (P9, SP), 23;
11º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 21;
12º) A.Khodair (F4, SP), 20;
13º) E.Fittipaldi (P9, SP), 18;
13º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 18;
15º) R.Matias (VC, RS), 17;
16º) M.Hahn (F4, SP), 15;
17º) T.Marques (VC, PR), 13;
18º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 12;
18º) A.Mazzochi (VC, RS), 12;
20º) W.Fittipaldi (P9, SP), 10;
21º) César Urnhani (F4, SP), 5;
21º) Daniel Landi (VC, SP), 5;
23º) S.Lucio/ L. Garcia (F4, DF/DF), 2;
23º) O.Mesquita (P9, SP), 2;
23º) A.Hermann (P9, SP), 2.

LEGENDA
F4 ? Ferrari F430 V8
FG ? Ford GT V8
LG ? Lamborghini Gallardo V10
P9 ? Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC ? Dodge Viper Competition Coupé V10

Consulte www.gt3.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 08/02 - Começam nesta quarta-feira os testes da F-Indy em Phoenix
 07/02 - Loeb defenderá a liderança do WRC na gelada Suécia
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias Off Road
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias em circuito fechado
 04/02 - Grand-Am e Champ Car fecham acordo para final conjunta
 04/02 - Speed Show terá grandes novidades em 2005
 04/02 - JF Racing perto de acertar com Boesel e Alves
 03/02 - Abreu disputará o Europeu da categoria
 03/02 - Camara Neto correrá na IPS
 03/02 - Adiada a prova em Santa Cruz do Sul
 01/02 - Serra e Iaconelli disputarão o Europeu da categoria
 01/02 - Apresentado o novo carro da Renault
 31/01 - Dallara iniciou a entrega de chassis
 31/01 - Da Matta deve voltar à categoria
 31/01 - Heidfeld será o piloto do segundo FW27
 30/01 - Piloto de Israel pode comprar vaga na Minardi
 28/01 - Relatório poderá ajudar Williams na escolha
 28/01 - Shnaider falou sobre a compra da Jordan
 28/01 - Rosberg correrá pela ART
 28/01 - Mais um Fittipaldi no Brasileiro da Stock Car V8

... 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados