Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
Domingo, 16 de Junho de 2002
 
Ao alcançar sua primeira vitória na categoria para onde a equipe Penske se mudou de mala e cuia antes do início desta temporada, o francês de nascimento e paulista de criação Gil de Ferran encabeçou a dobradinha brasileira na corrida válida pela 7ª etapa do campeonato 2002 da Fórmula Indy, disputada neste domingo no Pikes Peak International Raceway.

Gil completou as 225 voltas da corrida à frente de seu companheiro de equipe, o também brazuca Hélio Castro Neves, que com o resultado consolidou-se ainda mais na condição de líder da tabela de classificação.

A festa do pódio na corrida que esteve interrompida durante 1 hora em razão de uma forte chuva de granizo ficou para o norte-americano Sam Hornish Junior, da Panther Racing.

Dos outros dois brazucas da categoria, o melhor foi Felipe Giaffone, da Mo Nunn Racing, que terminou a prova na 4ª posição. Aírton Daré, da equipe de A.A J. Foyt, também marcou pontos ao cruzar a linha de chegada na 9ª posição.

Confira abaixo como terminou a corrida.

1) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/C), 225 voltas em 1h51min08s609
2) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/C), a 1s438
3) Sam Hornish Jr (EUA, Panther Racing, D/C), a 2s040
4) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/C), a 10s418
5) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/C), a 10s853
6) Al Unser Jr (EUA, Kelley Racing, D/C), a 11s570
7) Laurent Redon (FRA, Conquest Racing, D/I), a 11s813
8) Eddie Cheever Jr (EUA, Cheever Racing, D/I), a 15s911
9) Aírton Daré (BRA, A.J. Foyt Racing, D/C), a 17s791
10) Alex Barron (EUA, Blair Racing, D/C), a 1 volta
11) Mark Dismore (EUA, Team Menards, D/C), a 1 volta
12) Richie Hearn (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 1 volta
13) George Mack (EUA, 310 Racing, G/C), a 2 voltas
14) Billy Boat (EUA, Boat Indy Racing, D/C), a 2 voltas
15) Buddy Lazier (EUA, Hemelgarn Racing, D/C), a 3 voltas
16) Tomas Scheckter (AFS, Cheever Racing, D/I), a 5 voltas
17) Robby McGehee (EUA, Cahill Racing, D/C), a 7 voltas
18) Greg Ray (EUA, A.J. Foyt Enterprises, Dallara/Chevrolet), a 26 voltas
19) Shigeaki Hattori (JAP, Bradley Motorsports), a 40 voltas - vazamento de óleo
20) Jeff Ward (EUA, Chip Ganassi Racing, G/C), a 66 voltas - acidente
21) Jon Herb (EUA, Racing Professionals, G/C), a 138 voltas - acidente
22) Anthony Lazzaro (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 157 voltas - acidente
23) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, G/I), a 197 voltas - Motor
Legendas Chassis: D= Dallara/G= G. Force ? Motor: C=Chevrolet/I=Infiniti
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/02 - Piquet satisfeito com seu terceiro teste no ?circo?
 08/02 - Começam nesta quarta-feira os testes da F-Indy em Phoenix
 07/02 - Loeb defenderá a liderança do WRC na gelada Suécia
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias Off Road
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias em circuito fechado
 04/02 - Grand-Am e Champ Car fecham acordo para final conjunta
 04/02 - Speed Show terá grandes novidades em 2005
 04/02 - JF Racing perto de acertar com Boesel e Alves
 03/02 - Abreu disputará o Europeu da categoria
 03/02 - Camara Neto correrá na IPS
 03/02 - Adiada a prova em Santa Cruz do Sul
 01/02 - Serra e Iaconelli disputarão o Europeu da categoria
 01/02 - Apresentado o novo carro da Renault
 31/01 - Dallara iniciou a entrega de chassis
 31/01 - Da Matta deve voltar à categoria
 31/01 - Heidfeld será o piloto do segundo FW27
 30/01 - Piloto de Israel pode comprar vaga na Minardi
 28/01 - Relatório poderá ajudar Williams na escolha
 28/01 - Shnaider falou sobre a compra da Jordan
 28/01 - Rosberg correrá pela ART

... 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados