Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
Domingo, 19 de Janeiro de 2003
 
Piloto brasileira, radicada no Uruguai, treinou na semana passada no Kartódromo Granja Viana, localizado na cidade de Cotia, distante cerca de 30 km de São Paulo (SP).

O crescimento do Biland Challenge Brasil está acompanhando o ritmo da categoria no cenário internacional. Os torneios que utilizam os motores criados pelo suíço Rolf Biland passarão de 16 para 35 em todo o mundo, e a versão brasileira começa a atrair a atenção de pilotos internacionais. A paranaense Sara Sanchez, que vive no Uruguai e já é bicampeã nacional de kart daquele país, treinou na semana passada na Granja Viana com um kart usado no Biland Brasil, e ficou a apenas três décimos de segundo do melhor tempo do dia obtido com esse equipamento.

O que você achou do kart Biland?

Achei legal, bem diferente do 2 tempos. Tem respostas mais lentas e qualquer erro é mais difícil de corrigir no acelerador. Nesse sentido ele é mais parecido com o 100cc do que com o 125cc.

Como foi seu treino na Granja?

Foi curto, aproximadamente 50 voltas no período da tarde. Eu não conhecia o equipamento nem a variante da pista que foi usada, mais acho que foi muito bom porque entre as primeiras 10 voltas e as últimas, consegui baixar mais de 1seg. Minha melhor volta foi 50s20 e o mais rápido foi o Felipe Maluhy, com 49s90.

Quem será sua dupla no Biland Challenge em 2003?

Estamos vendo ainda. Pode ser que seja o Felipe Maluhy. Estive treinando com ele e gostaria que ele fosse minha dupla, pois é um piloto bem experiente, disputou o campeonato inteiro do ano passado e participou do mundial. Além disso, temos um tipo físico muito parecido, o que facilita bastante para ajustar o chassis.

Você terá algum patrocínio específico para o Biland?

Sim, a Loctite do grupo Henkel. São eles que irão definir a minha dupla.

Faça um breve resumo, para refrescar a memória dos nossos leitores, de sua participação em provas no Brasil em 2002.

Em 2002 fiz o campeonato sul-brasileiro, no qual terminei em 3º ganhando a etapa de Florianópolis. Não tive muita sorte pois na soma de pontos normais (sem contagens duplas e descartes) eu seria a campeã, mas regulamento é regulamento. Também participei das 500 Milhas da Granja Viana na equipe da Loctite, que estreitou meu relacionamento com a empresa e tornou possível minha participação no Biland. Fiz também o Campeonato Catarinense, onde corri junto com pilotos Graduados A. Fiquei em 5º no geral, mas em primeiro na Graduados B, que foi minha categoria em 2002.

Como está sua programação para 2003?

Em 2003 vou participar do Campeonato Uruguaio na categoria Master, a categoria máxima do país (similar a Sudam). Serão 8 etapas em diversos pontos do Uruguai. Vou fazer o Campeonato Biland na Granja Viana, com 10 provas, e as 500 Milhas. Também farei o Panamericano em Tarumã e 2 provas que poderão ser do Paulista, para treinar para o Panamericano. Ou seja, farei 22 corridas em 2003. Mas essa é a previsão, já que poderá haver alterações se minhas classificações no Biland forem boas.
 
Rafael Durante
 
» Leia também

 08/02 - Piquet satisfeito com seu terceiro teste no ?circo?
 08/02 - Começam nesta quarta-feira os testes da F-Indy em Phoenix
 07/02 - Loeb defenderá a liderança do WRC na gelada Suécia
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias Off Road
 05/02 - Confira o Tabelão das categorias em circuito fechado
 04/02 - Grand-Am e Champ Car fecham acordo para final conjunta
 04/02 - Speed Show terá grandes novidades em 2005
 04/02 - JF Racing perto de acertar com Boesel e Alves
 03/02 - Abreu disputará o Europeu da categoria
 03/02 - Camara Neto correrá na IPS
 03/02 - Adiada a prova em Santa Cruz do Sul
 01/02 - Serra e Iaconelli disputarão o Europeu da categoria
 01/02 - Apresentado o novo carro da Renault
 31/01 - Dallara iniciou a entrega de chassis
 31/01 - Da Matta deve voltar à categoria
 31/01 - Heidfeld será o piloto do segundo FW27
 30/01 - Piloto de Israel pode comprar vaga na Minardi
 28/01 - Relatório poderá ajudar Williams na escolha
 28/01 - Shnaider falou sobre a compra da Jordan
 28/01 - Rosberg correrá pela ART

... 380 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados