Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
LMES: Shimoda/Chilton venceram em Nürburgring
Segunda-feira, 05 de Setembro de 2005
 
Após manter-se sempre no pelotão de frente, a dupla formada pelo japonês Hayanari Shimoda e pelo inglês Tom Chilton superou o favoritíssimo AUDI R8 de Allan McNish/Stephane Ortelli na 187ª. das 193 voltas totais da disputa, uma manobra que valeu a vitória na 4ª e penúltima da Le Mans Endurance Series 2005.

A ?1000 Kilometros de Nürbugring, disputada no domingo, teve a segunda posição fechada por McNish/Ortelli, que receberam a quadriculada com uma desvantagem de apenas 10s767 para os vencedores, cruzando a linha de chegada adiante do DBA 03S/Judd pilotado pela dupla Nicolas Minassian/Jamie Campbell-Walter, que completou o pódio.

A categoria LMP2, teve o brazuca Thomas Erdos largando da pole position com o Lola AER que dividiu com o inglês Mike Newton, mas a vitória acabou ficando para Didier Theys/Eric Van de Poele, com um Lola B05/40 ? Judd, que terminou à frente do Courage Mecachrome V8 de Jean- Luc Maury-Laribière/Romain Iannetta/Francois Jakubowski, e do carro de nosso representante.

Na divisão ?LM GT1?, a vitória ficou para o Aston Martin Aston Martin DB9 R de Darren Turner/Frederic Dor/Robert Bell, enquanto a festa do champanhe da categoria LM GT2 teve o pódio encabeçado por Xavier Pompidou/Marc Lieb, que se revezaram na condução de um Porsche 996 GT3 R.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida, e use o link abaixo da tabela para ver como ficaram as tabelas do campeonato que terá sua rodada de encerramento disputada no novíssimo Autódromo da Turquia, no próximo dia 13 de novembro.

Duração da prova: 6h01min06s739
Média do vencedor: N/D
Pos # Pilotos (EST) Carro Cat. Vts. Dif.
1 15 Hayanari Shimoda (JAP)
Tom Chilton (ING)
04S - Zytek LMP1 193 --
2 4 Allan McNish (ESC)
Stephane Ortelli (FRA)
Audi R8 LMP1 193 10s767 
3 7 Nicolas Minassian (FRA)
Jamie Campbell-Walter (ESC)
DBA 03S - Judd LMP1 193 24s523 
4 17 Jean-Christophe Bouillon (FRA)
Emmanuel Collard (FRA)
Pescarolo C60 Hybride LMP1 192 1
5 8 João Barbosa (POR)
Martin Short (ING)
Vanina Ickx (BEL)
Dallara Judd - LMP 900 LMP1 187 6
6 9 Sam Hignett (ING)
John Stack (ING)
Gregor Fisken (ING)
04S - Zytek LMP1 185 8
7 27 Didier Theys (BEL)
Eric Van de Poele (HOL)
Lola B05/40 - Judd LMP2 184 9
8 13 Alexander Frei (SUI)
Christian Vann (ING)
Jonathan Cochet (FRA)
Courage C60 H - Judd LMP1 183 10
9 62 Darren Turner (ING)
Frederic Dor (SUI)
Robert Bell (ING)
Aston Martin DB9 R LM GT1 179 14
10 52 Matteo Cressoni (ITA)
Jamie Davies (ING)
Miguel Ramos (POR)
Ferrari 550 Maranello LM GT1 178 15
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/01 - WRC: Campeão de 2004 começa o ano liderando
 21/01 - Mateus Greipel assina com RC3/Bassani
 19/01 - Reck Júnior define equipe para a Stock Car V8
 19/01 - Novas equipes estão surgindo
 19/01 - Brasileiros começam bem o ano
 18/01 - Honda pode ser a única dona da BAR
 18/01 - Na volta ao trabalho, Michael dominou os treinos
 17/01 - No ano novo, velhas promessas
 16/01 - Dar a primeira vitória ao time é a missão do ?007?
 16/01 - Vitória russa entre os caminhões. Francês faturou na ?Motos?
 16/01 - Peterhansel/Cottret venceram entre os carros
 15/01 - Honda pode aliar-se à Ferrari na luta por mais treinos
 15/01 - Organizadores negam as cinco mortes
 15/01 - Já são cinco as vítimas fatais do Dakar 2005
 15/01 - Bernoldi dominou no traçado molhado artificialmente
 15/01 - Rio: todo o teatro pode ter sido em vão
 15/01 - Adiada a abertura do certame da F-Superfund
 15/01 - Férias de Schumacher terminam na terça-feira
 15/01 - F-Truck inaugurará Autódromo de Santa Cruz do Sul
 14/01 - Würz na frente. E outra vez Heidfeld adiante de Pizzonia

... 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados