Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surpresa na corrida final da Le Mans Series
Domingo, 14 de Setembro de 2008
 
Rinaldo Capello e Alan McNish ganharam a corrida, e Alexandre Premat e Mike Rockenfeller, seus companheiros de Audi, azedaram o champanhe da Peugeot levando o campeonato (Foto: DPPI)
Depois de terem vencido as corridas de Barcelona e Spa, contabilizado o segundo lugar em Nürburgring e obtido o quinto posto em Monza, Marc Gene e Nicolas Minassian chegaram como grandes favoritos a Silverstone, o palco da quinta e última rodada da temporada 2008 da Le Mans Series.

O favoritismo cresceu ainda mais após a sessão de classificação, já que Pedro Lamy e Stephane Sarrazin (que haviam ganhado corridas de Monza e da Alemanha) conquistaram a pole position, e dificilmente iriam ?endurecer o jogo? caso a Peugeot lhes solicitasse que agissem como escudeiros dos líderes da tabela, que largaram da segunda vaga do grid.

Porém, assim como havia acontecido na 24 Horas de Le Mans, a montadora francesa teve de jogar no lixo as garrafas de champanhe que colocara para gelar, uma vez que a história da prova inglesa acabou tendo traços bem semelhantes à da tradicional disputa francesa, terminando com uma vitória dos ?inimigos? da Audi.

A chance de alcance do título pela dupla do carro 7 durou exatas 45 voltas, ou 1 hora e 13 minutos, que foi quando a máquina de Gene e Minassian ficou destruída após ?encher? o guard-rail depois de um toque com o Porsche de Richard Lietz e Raymond Narac, da categoria LMGT2.

Se um já estava fora, restava à Renault a esperança de ver seu outro carro manter a hegemonia da marca no certame, mas também isto não aconteceu, já que Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin ficaram pelo caminho ainda antes do complemento da segunda hora de corrida.

Com o Audi R10 rendendo muito, Rinaldo Capello e Alan McNish acabaram vencendo, o que só fez crescer a festa da marca dos quatro elos, que viu Alexandre Premat e Mike Rockenfeller se sagrarem campeões ao completarem a prova no quarto lugar.

Pela classe LMP2, a vitória na corrida e no campeonato foi da dupla holandesa Jos Verstappen e Peter Van Merksteijn, com o ex-piloto da Fórmula 1 faturando o título.

Na "LMGT1" os vencedores da prova foram Tomas Enge e Antonio Garcia, com um Aston Martin, mas a festa pelo título é dos franceses Patrice Goueslard e Guillaume Moreau, enquanto o brazuca Jaime Melo Júnior ajudou o inglês Robert Bell a ganhar tanto a corrida quanto o título da ?LMGT2?.

Use os links para ver os resultado completo e por categorias, além dos dez primeiros em cada uma das classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/01 - WRC: Campeão de 2004 começa o ano liderando
 21/01 - Mateus Greipel assina com RC3/Bassani
 19/01 - Reck Júnior define equipe para a Stock Car V8
 19/01 - Novas equipes estão surgindo
 19/01 - Brasileiros começam bem o ano
 18/01 - Honda pode ser a única dona da BAR
 18/01 - Na volta ao trabalho, Michael dominou os treinos
 17/01 - No ano novo, velhas promessas
 16/01 - Dar a primeira vitória ao time é a missão do ?007?
 16/01 - Vitória russa entre os caminhões. Francês faturou na ?Motos?
 16/01 - Peterhansel/Cottret venceram entre os carros
 15/01 - Honda pode aliar-se à Ferrari na luta por mais treinos
 15/01 - Organizadores negam as cinco mortes
 15/01 - Já são cinco as vítimas fatais do Dakar 2005
 15/01 - Bernoldi dominou no traçado molhado artificialmente
 15/01 - Rio: todo o teatro pode ter sido em vão
 15/01 - Adiada a abertura do certame da F-Superfund
 15/01 - Férias de Schumacher terminam na terça-feira
 15/01 - F-Truck inaugurará Autódromo de Santa Cruz do Sul
 14/01 - Würz na frente. E outra vez Heidfeld adiante de Pizzonia

... 381 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados