Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kristensen larga na pole do "1000 Km de Le Mans"
Sábado, 08 de Novembro de 2003
 
O dinamarquês Tom Kristensen mostra mais uma vez que conhece muito bem os atalhos do circuito de Le Mans, na França. Assim como fez na 24 Horas da corrida de longa duração mais famosa do planeta, Kristensen conseguiu a pole position do ?1000 Km de Le Mans?, corrida que será válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series.

Em junho, o piloto conquistou a posição de honra do grid a bordo de um Bentley Speed 8, mas dessa vez Tom Kristensen usou um Audi R8 da Team Goh ? que também tem inscrito o japonês Seiji Ara ? para registrar sua melhor volta em 1m27s777 pelos 4.200 metros do Circuito Bugatti.

Ao seu lado na primeira fila estará o Dome S101/Judd da Racing For Holland, que será guiado pelo holandês Jan Lammers e o norte-americano Andy Wallace. A terceira posição será ocupada pelo Lister Storm LMP 900 do trio Jamie Campbell-Walters/Nathan Kinch/Tom Coronel, seguido do Lola/Judd de Phil Andrews/Justin Keen/Giovanni Lavaggi.

Na Classe LMP 675, a pole position ficou com o Lola EX 257/MG que entre os inscritos está o brasileiro Thomas Erdos, além dos ingleses Mike Newton e Chris Goodwin. Entre os carros de Grand Turismo, na Classe GTS, o melhor foi a Ferrari 550 Maranello de Peter Kox/Tim Sugden, enquanto que na GT a posição de honra será ocupada pela Ferrari 360 Modena de Andrea Montermini/Phillip Peter/Klaus Englehorn.

Confira os dez melhores do grid:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 1m27s775
2º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), 1m28s127
3º) J. Campbell/N. Kinch/T. Coronel (Lister Storm, 900), 1m29s056
4º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), 1m29s102
5º) T. Erdos/M. Newton/C. Goodwin (Lola EX 257/MG, 675), 1m29s533
6º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), 1m29s925
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX 257/Judd, 675), 1m29s969
8º) O. Beretta/D. Saelens (Panoz Batmobile, 900), 1m31s480
9º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage/JPX, 675), 1m31s879
10º) E. Goddard/M. Short/W. Carway (Reynard/MG, 900), 1m32s236
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/01 - Würz na frente. E outra vez Heidfeld adiante de Pizzonia
 14/01 - Novo carro da Ferrari estreará na Espanha
 14/01 - Mathias Lauda pode correr na Champ Car
 14/01 - Três títulos inauguram a versão 2005 do Placar Brasil
 13/01 - Zonta liderou, e Heidfeld superou Pizzonia
 13/01 - Dakar: Vitória francesa na etapa de hoje
 13/01 - CBA recusa croqui de Jacarepaguá por falta de base técnica
 13/01 - Marc Gené sofreu acidente em Jerez
 12/01 - Piquet X Piquet a partir de Caruaru
 12/01 - Webber voltou a dominar na Espanha
 12/01 - Jordan corre contra o tempo para adaptação aos motores Toyota
 12/01 - Pasquali vence ação na justiça alemã
 12/01 - A provável "cara" da Stock Car em 2005
 12/01 - Ferrari renovou com Badoer
 12/01 - CBA planeja entrar na Justiça Comum para preservar pista do Rio
 12/01 - Acionada a luz verde para as obras em Jacarepaguá
 11/01 - Webber foi o piloto do dia em Jerez
 11/01 - Italianos são a maioria entre os estrangeiros
 11/01 - CBA faz esforço em defesa de Jacarepaguá
 11/01 - Dakar: Prova tem segunda vítima

... 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados