Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
Domingo, 03 de Fevereiro de 2002
 
Conduzindo um Dallara/Judd inscrito pela "SRP", uma das 5 categorias participantes da disputa, o quarteto Didier Theys/Fredy Lienhard/Max Papis/Mauro Baldi completou na frente a "24 Horas de Daytona", prova tradicional do calendário norte-americano de automobilismo que teve sua 40ª edição realizada neste final de semana.

O resultado da disputa apenas confirmou a expectativa surgida depois das classificatórias, quando o carro de Theys/Lienhard/Papis/Baldi assegurou a pole position, graças à marca de 1min42s058.

A primeira parada para a troca de pilotos, de pneus e para reabastecimento por parte dos pole positions e líderes das voltas iniciais aconteceu na 25ª passagem, completada pouco após 50 minutos de corrida, quando a liderança pela categoria "GTS" era ocupada pelo Jaguar
do quarteto Paul Gentilozzi/Brian Simo/Scott Pruett/Michael Lauer.

Cumpridas 12 horas de disputas, a liderança da classificação geral e da categoria "SRP" estava em poder do Lola/Judd de Jon Field/Michael Durand/Duncan Dayton; pela categoria "SRPII", o comando das ações era do Lola/Nissan de Bill Rand/Anthony Lazzaro/Terry Borcheller, terceiros colocados da classificação geral.

Na categoria "GTS", a liderança na metade da corrida era ocupada pelo Porsche onde o trio de pilotos foi encabeçado pelo canadense James Holtom, enquanto pela categoria "GT" a liderança era de outro Porsche, este pertencente ao quarteto Kevin Buckler/Michael Schrom/Timo Bernhard/Jorg Bergmeister.

Na 711ª passagem o perfeito Dallara/Judd de Theys/Lienhard/Papis/Baldi entrou pela última vez nos boxes, e depois da troca de pneus e reabastecimento, a missão de conduzir a máquina até a quadriculada coube a Lienhard, que viu a preto e branca ser agitada no 716º giro, quando a segunda posição era ocupada pelo Rilley&Scott/Elan de Jim Matthews/Guy Smith/Scott Sharp/Robby Gordon.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/01 - Würz na frente. E outra vez Heidfeld adiante de Pizzonia
 14/01 - Novo carro da Ferrari estreará na Espanha
 14/01 - Mathias Lauda pode correr na Champ Car
 14/01 - Três títulos inauguram a versão 2005 do Placar Brasil
 13/01 - Zonta liderou, e Heidfeld superou Pizzonia
 13/01 - Dakar: Vitória francesa na etapa de hoje
 13/01 - CBA recusa croqui de Jacarepaguá por falta de base técnica
 13/01 - Marc Gené sofreu acidente em Jerez
 12/01 - Piquet X Piquet a partir de Caruaru
 12/01 - Webber voltou a dominar na Espanha
 12/01 - Jordan corre contra o tempo para adaptação aos motores Toyota
 12/01 - Pasquali vence ação na justiça alemã
 12/01 - A provável "cara" da Stock Car em 2005
 12/01 - Ferrari renovou com Badoer
 12/01 - CBA planeja entrar na Justiça Comum para preservar pista do Rio
 12/01 - Acionada a luz verde para as obras em Jacarepaguá
 11/01 - Webber foi o piloto do dia em Jerez
 11/01 - Italianos são a maioria entre os estrangeiros
 11/01 - CBA faz esforço em defesa de Jacarepaguá
 11/01 - Dakar: Prova tem segunda vítima

... 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados