Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Schumacher, papel dos pneus foi decisivo
Domingo, 03 de Março de 2002
 
Na entrevista coletiva da qual participou depois de alcançar o 54º triunfo em sua carreira de 163 Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1, em Merlbourne, na Austrália, no domingo, o alemão Michael Schumacher contou não ter visto muito do acidente que deixou 9 carros de fora da disputa já na primeira curva do traçado montado no interior do Albert Park: "Só percebi que o Ralf bateu contra o Rubens, e depois vi apenas carros voando à minha frente. Então, assim como o Raikkonen, decidi sair pelo lado direito da pista, o que parece ter sido a decisão mais acertada, caso contrário teria tido meu carro atingido também", comentou Michael.

Falando a respeito das brigas por posições que travou primeiro contra David Coulthard, e posteriormente contra Juan Pablo Montoya, Michael Schumacher disse: "A briga com o Juan Pablo foi especialmente interessante porque ambos travamos uma grande batalha com o Raikkonen. O Juan fechou a porta de todas as maneiras, o que não sei se foi algo justo, já que ele tinha um carro mais lento. De qualquer maneira, a luta contra ele foi do tipo ´dar e receber de volta´", falou Schumacher.

Para o alemão, os pneus tiveram papel fundamental na disputa contra o colombiano: "Acho que os pneus tiveram um papel importante. Inicialmente, batalhei para atingir a temperatura ideal, enquanto os adversários pareciam ter pneus melhores nas temperaturas mais altas. Porém, quando a situação se inverteu, os pneus que eles usavam perderam eficiência, e os meus melhoraram, me dando a oportunidade de chegar ao primeiro lugar. Eu realmente não imaginava que isso pudesse acontecer antes de chegar a Merlbourne, e é obvio que todos ficamos agradavelmente surpresos em termos podido fazer o trabalho que fizemos no final de semana", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/01 - Würz na frente. E outra vez Heidfeld adiante de Pizzonia
 14/01 - Novo carro da Ferrari estreará na Espanha
 14/01 - Mathias Lauda pode correr na Champ Car
 14/01 - Três títulos inauguram a versão 2005 do Placar Brasil
 13/01 - Zonta liderou, e Heidfeld superou Pizzonia
 13/01 - Dakar: Vitória francesa na etapa de hoje
 13/01 - CBA recusa croqui de Jacarepaguá por falta de base técnica
 13/01 - Marc Gené sofreu acidente em Jerez
 12/01 - Piquet X Piquet a partir de Caruaru
 12/01 - Webber voltou a dominar na Espanha
 12/01 - Jordan corre contra o tempo para adaptação aos motores Toyota
 12/01 - Pasquali vence ação na justiça alemã
 12/01 - A provável "cara" da Stock Car em 2005
 12/01 - Ferrari renovou com Badoer
 12/01 - CBA planeja entrar na Justiça Comum para preservar pista do Rio
 12/01 - Acionada a luz verde para as obras em Jacarepaguá
 11/01 - Webber foi o piloto do dia em Jerez
 11/01 - Italianos são a maioria entre os estrangeiros
 11/01 - CBA faz esforço em defesa de Jacarepaguá
 11/01 - Dakar: Prova tem segunda vítima

... 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados