Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/01 - Würz na frente. E outra vez Heidfeld adiante de Pizzonia
 14/01 - Novo carro da Ferrari estreará na Espanha
 14/01 - Mathias Lauda pode correr na Champ Car
 14/01 - Três títulos inauguram a versão 2005 do Placar Brasil
 13/01 - Zonta liderou, e Heidfeld superou Pizzonia
 13/01 - Dakar: Vitória francesa na etapa de hoje
 13/01 - CBA recusa croqui de Jacarepaguá por falta de base técnica
 13/01 - Marc Gené sofreu acidente em Jerez
 12/01 - Piquet X Piquet a partir de Caruaru
 12/01 - Webber voltou a dominar na Espanha
 12/01 - Jordan corre contra o tempo para adaptação aos motores Toyota
 12/01 - Pasquali vence ação na justiça alemã
 12/01 - A provável "cara" da Stock Car em 2005
 12/01 - Ferrari renovou com Badoer
 12/01 - CBA planeja entrar na Justiça Comum para preservar pista do Rio
 12/01 - Acionada a luz verde para as obras em Jacarepaguá
 11/01 - Webber foi o piloto do dia em Jerez
 11/01 - Italianos são a maioria entre os estrangeiros
 11/01 - CBA faz esforço em defesa de Jacarepaguá
 11/01 - Dakar: Prova tem segunda vítima

... 382 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados