Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/01 - Sotaque estrangeiro na rodada de abertura do Paulistão
 21/01 - Conjunto americano vence em casa em 1997
 21/01 - Lei garantiu datas para a Liga em Interlagos
 16/01 - Brasil conquista o título da categoria SSV do Dakar
 13/01 - Agora, notícias tem links centralizados
 11/01 - Automobilismo do PR terá o calendário definido no sábado
 06/01 - 3º IKC: Augusto Cesar Coutinho vence GP Associação Cruz Verde
 18/12 - #18 ganhou as 12 Horas de Tarumã
 18/12 - "Hora 4" tem um quarto carro diferente na liderança
 17/12 - Quintanilha: mais um falar sobre a candidatura de Sperafico
 17/12 - Mattar fala sobre a candidatura de Sperafico
 15/12 - Borghesi manifesta apoio à candidatura de Sperafico
 11/12 - Os números finais da temporada
 11/12 - Resultado da prova em Interlagos
 11/12 - Fraga fatura o título do Brasileiro
 10/12 - Os números finais do Brasileiro
 10/12 - Os resultados da prova em Londrina
 10/12 - Giaffone conquistou seu quarto título na F-Truck
 09/12 - Sparco reuniu profissionais do automobilismo em S. Paulo
 08/12 - Muffato apóia Sperafico para a presidência da CBA

... 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados