Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/01 - Sotaque estrangeiro na rodada de abertura do Paulistão
 21/01 - Conjunto americano vence em casa em 1997
 21/01 - Lei garantiu datas para a Liga em Interlagos
 16/01 - Brasil conquista o título da categoria SSV do Dakar
 13/01 - Agora, notícias tem links centralizados
 11/01 - Automobilismo do PR terá o calendário definido no sábado
 06/01 - 3º IKC: Augusto Cesar Coutinho vence GP Associação Cruz Verde
 18/12 - #18 ganhou as 12 Horas de Tarumã
 18/12 - "Hora 4" tem um quarto carro diferente na liderança
 17/12 - Quintanilha: mais um falar sobre a candidatura de Sperafico
 17/12 - Mattar fala sobre a candidatura de Sperafico
 15/12 - Borghesi manifesta apoio à candidatura de Sperafico
 11/12 - Os números finais da temporada
 11/12 - Resultado da prova em Interlagos
 11/12 - Fraga fatura o título do Brasileiro
 10/12 - Os números finais do Brasileiro
 10/12 - Os resultados da prova em Londrina
 10/12 - Giaffone conquistou seu quarto título na F-Truck
 09/12 - Sparco reuniu profissionais do automobilismo em S. Paulo
 08/12 - Muffato apóia Sperafico para a presidência da CBA

... 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados