Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/01 - Mudaram os regulamentos do Kart
 11/01 - Espanhol é a primeira vítima do Dakar 2005
 10/01 - O ?vestibulando? Heidfeld terminou o dia na frente
 10/01 - Giaffone acha ?arriscado? realizar a prova num dia de semana
 10/01 - Novo Corvette vai ?mostrar a cara? em Detroit
 10/01 - BAR oficializa participação da Honda
 10/01 - Ekström disputará prova sueca do WRC pela Skoda
 10/01 - Fábrica da Toyota será aberta à visitação
 08/01 - Vitória aproximou Alphand do líder entre os carros
 08/01 - Toyota apresentou o TF105
 07/01 - Dakar: Brasileiro dá adeus a título inédito
 07/01 - Purnell e Pitchforth fora. Horner comandará a Red Bull
 07/01 - Gascoyne aposta em Ralf e Jarno
 06/01 - Um dia complicado para os pilotos dos carros no Dakar
 06/01 - Williams anuncia parceria com instituição bancária
 05/01 - Acidente tira McRae. Saby é o novo líder do Dakar entre os carros
 05/01 - Guarda-costas de Michael foi vítima da onda gigante
 05/01 - Scott Speed correrá na GP2
 04/01 - Categoria terá Campeonatos Pan-americanos, diz site
 04/01 - Dakar: Azevedo melhora nos caminhões

... 383 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados