Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
Sábado, 26 de Maio de 2001
 
Uma das figuras mais importantes do automobilismo norte-americano está preocupado com o crescente desinteresse pela 500 Milhas de Indianápolis. O ex-presidente da STP, Andy Granatelli, acredita que a corrida precisa resgatar o seu antigo glamour.

"Fico muito triste quando vejo as arquibancadas vazias, como aconteceu nesse mês. E acredito que existirão buracos entre o público presente durante a corrida", lamenta Granatelli. Em 90 anos de história, o Indianápolis Motor Speedway sempre teve arquibancada cheia. Quando todos os ingressos não foram vendidos, a organização distribuía de graça para a população.

Aos 78 anos, Granatelli esteve presente nas últimas 55 edições da corrida mais famosa do mundo e foi o homem responsável pela popularização da marca STP, tradicional fabricante de óleo para motores. Ele também conquistou dois títulos, com Mario Andretti em 1969 e Gordon Johncock, em 1973.

Durante o "Bump Day", Granatelli conversou por várias horas com o presidente da Indy Racing League, Tony George, sobre seu ponto de vista. "Os carros de hoje são iguais uns aos outros. Não existe nenhuma inovação. Se você ouvir um motor desse em ação, ouviu todos", explica o veterano que foi responsável pela introdução dos motores turbo em 1967.

Recentemente, Granatelli escreveu um documento de cinco páginas entitulado "Como salvar as corridas de monoposto". É um estudo sobre como trazer de volta os anunciantes, o público e a energia do automobilismo. Entre essas mudanças estariam um gasolina com maior octanagem e motores de série.

Mas só isso não basta. As corridas devem ter um propósito que sirva toda a sociedade. "Se reduzir os índices de poluentes ou fazer os motores mais eficientes consumindo cada vez menos, você pode dizer que está ajudando a melhorar o mundo. E pode acabar virando um herói", finaliza.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/01 - Confira os números finais da Sul-americana em 2004
 04/01 - Dakar: Escocês na liderança
 04/01 - Byrne já prepara seu substituto
 04/01 - João Alfran morre em São Paulo
 03/01 - Europa: Calendário de 2005 tem novidades
 03/01 - A movimentação do ?circo? nos próximos dias
 03/01 - Dakar: Piloto da Nascar volta a liderança
 28/12 - Gráfico comparativo de terceiras posições
 28/12 - Gráfico comparativo de segundas posições
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de vitórias
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de Melhores voltas
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de Pole positions
 28/12 - Gráfico comparativo dos totais de pilotos
 28/12 - Ano a ano, os números de cada temporada
 28/12 - Nossos representantes nas categorias internacionais
 28/12 - Os melhores do ano
 28/12 - Os destaques nos rankings
 28/12 - Balanço final do Placar Brasil 2004
 24/12 - Boas Festas e Grandes realizações em 2005
 23/12 - Os campeões nas categorias mundiais

... 384 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados