Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2003
 
A prova "Cascavel de Ouro", que será disputada pela 20ª vez neste domingo, tem muitas histórias dentro de sua história, que começou a ser escrita em 1967, quando a vitória ficou para a dupla paranaense Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho, que competiu com um Simca.

A segunda e terceira edições da corrida ? disputadas em 1973 e 1974 ?, contaram com a vitória do então prefeito de Cascavel Pedro Muffato, que ainda hoje segue nas pistas, disputando o Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

A quarta edição da prova foi disputada em 1976, numa prova do Campeonato Brasileiro da Fórmula Vê, onde quem ganhou foi ninguém menos que o carioca de nascimento e brasiliense por opção Nelson Piquet.

Após seis anos de intervalo (o que aliás coincide com o período decorrido entre a última, e a edição que será disputada neste domingo), a "Cascavel de Ouro" voltou a acontecer, com a prova de 1983 tendo sido vencida pelo paranaense Edgard Favarin.

Exceto Piquet, o brasiliense Constantino Júnior - ganhador em 1992 -, e os paulistas Claúdio Girotto e Lourenço Barbatto ? que chegaram na frente em 1993-, e nenhum não paranaense consegui chegar na frente da prova que tradicionalmente vale como prêmio ao ganhador um troféu em formato de serpente banhado a ouro 18 quilates (daí o nome da corrida).

Abaixo você confere quem já ganhou as provas na pista situada no Oeste do Paraná.

1967 ? Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho (PR/PR, Simka)
1973 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1974 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1976 ? Nelson Piquet (RJ, Fórmula Super Vê)
1982 ? Marcos da Silva Ramos (PR, Chevette)
1983 ? Edgar Favarin (PR, Hot Fusca)
1984 ? Cláudio Erbano (PR, Passat)
1985 ? Saul Caus (PR, Opala Divisão 3)
1986 ? Dilso Sperafico (PR, Hot Fusca)
1987 ? Aloísio Ludwig Neto (PR, Hot Dodge)
1988 ? Rui Chemin (PR, Hot Dodge)
1989 ? Marcos Corso (PR, Passat)
1990 ? Edgar Favarin/Clênio Faust (PR/PR, Passat)
1991 ? Edgar Favarin/Milton Serralheiro (PR, Hot Fusca)
1991 ? Flávio Neto/Beto Richa (PR, Força Livre)
1991 ? Jair Bana (PR, Speed Fusca)
1991 ? Gilnei Faoro/José Dimas Moreira (PR, Hot Dodge)
1991 ? André Heitor Costi Filho/Mauro Luiz Turcatel (PR, Maverick)
1992 ? Constantino Júnior (DF, Fórmula 3)
1993 ? Cláudio Girotto/Lourenço Barbato (SP/SP, Protótipo Aldee)
1994 ? David Muffato/Edgar Favarin/Gilson Reidal (PR/PR/PR, Protótipo Aldee)
1996 ? Walmor Emílio Weiss/Edgar Favarin (PR/PR, Marcas)
1997 ? Walmor Emílio Weiss/Antônio Spolador (PR/PR, Marcas)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/12 - Os campeões no continente europeu
 23/12 - Os campeões nos países europeus
 23/12 - Os campeões nos Estados Unidos
 23/12 - Os campeões na Ásia e Oceania
 23/12 - Os campeões na América Latina
 23/12 - Os campeões no Brasil
 23/12 - Os campeões nas provas extra-campeonatos
 22/12 - Meira/Roosevelt/Parazinho venceram a 6 Horas de Kart no DF
 22/12 - O resultado completo da "6 Horas de Kart"
 21/12 - João de Campos chegou na frente pela F-Alpie
 21/12 - Freitas chegou na frente na última da Copa Fusca
 21/12 - Amaral ganhou duas vezes no Paulista de Marcas
 21/12 - Sciola/Pires faturaram as duas últimas da Aldee Spyder
 21/12 - Forti faturou pela Fórmula São Paulo
 21/12 - Amorim e Castanha venceram uma cada pela Força Livre
 21/12 - Na prova dos Carros Antigos, a vitória foi de Papini
 21/12 - Magalhães Fº chegou na frente pela Classic
 20/12 - O novo motor, da tela à pista
 20/12 - Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
 19/12 - Confira os números finais da F-3

... 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados