Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa vai testar Fórmula 3 em Interlagos
Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008
 
Victor retorna a Interlagos após um ano (Foto: Jakob Ebrey)
Brasileiro vai experimentar o carro da Fórmula 3 Sul-americana

O excelente desempenho do brasileiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) no automobilismo inglês continua repercutindo. Ele foi convidado pela equipe Razia Sports para testar o Dallara/Berta da Fórmula 3 Sul-americana nesta quinta-feira (11/12), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. ?Estou muito orgulhoso por ser lembrado por uma excelente equipe brasileira, que acompanhou meu desempenho na Inglaterra. Quero aproveitar bem este teste e deixar uma boa impressão?, avisa o mineiro de Alfenas, quarto colocado no Campeonato Inglês de Fórmula Ford e um dos destaques do Festival Mundial da categoria-escola da Europa.

A Razia Sports está testando desde a quarta-feira (10/12) com diversos pilotos, com o intuito de apresentar o seu trabalho de pista e o próprio Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. ?Convidamos o Victor porque além de ser um piloto que vem mostrando um enorme potencial nestas últimas temporadas, o próximo passo dele no automobilismo será a Fórmula 3. Sabemos que ele já foi convidado para um teste na Inglaterra, mas queremos mostrar como é a nossa categoria e o Fórmula 3 mais rápido do mundo?, explicou o engenheiro Felipe Tejada.

Esta será a primeira vez que Victor Corrêa retorna ao autódromo de Interlagos depois de ter conquistado o título de campeão da Fórmula São Paulo no ano passado. ?Vai ser interessante voltar na pista onde venci várias vezes. O legal também é que o pessoal da Fórmula São Paulo vai estar treinando e terei a oportunidade de encontrar meus amigos da categoria que tão bem me preparou para ter sucesso lá na Europa?, comentou o piloto da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power. ?Estou curioso em acelerar o Fórmula 3 da Razia Sports. Já tive uma pequena experiência com o Fórmula 3 na Inglaterra, mas o chassi e pneus são diferentes. Vai ser interessante conhecer melhor como é o carro do Campeonato Sul-americano?.

A primeira experiência de Victor Corrêa com um Fórmula 3 foi em outubro, no veloz circuito de Snetterton, quando testou o carro da Fluid Motorsport, equipe que venceu o Campeonato Inglês National com o piloto Jay Bridger. As diferenças básicas entre os carros da Fórmula 3 é que na National inglesa o motor é o Honda Mugen de 230 hp, sobre chassi Dallara 2007 equipado com pneus Avon, enquanto que no Sul-americano o motor é Berta de 270 hp, montado em chassi Dallara 2001, com pneus Pirelli.

Visite www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 23/12 - Os campeões nos países europeus
 23/12 - Os campeões nos Estados Unidos
 23/12 - Os campeões na Ásia e Oceania
 23/12 - Os campeões na América Latina
 23/12 - Os campeões no Brasil
 23/12 - Os campeões nas provas extra-campeonatos
 22/12 - Meira/Roosevelt/Parazinho venceram a 6 Horas de Kart no DF
 22/12 - O resultado completo da "6 Horas de Kart"
 21/12 - João de Campos chegou na frente pela F-Alpie
 21/12 - Freitas chegou na frente na última da Copa Fusca
 21/12 - Amaral ganhou duas vezes no Paulista de Marcas
 21/12 - Sciola/Pires faturaram as duas últimas da Aldee Spyder
 21/12 - Forti faturou pela Fórmula São Paulo
 21/12 - Amorim e Castanha venceram uma cada pela Força Livre
 21/12 - Na prova dos Carros Antigos, a vitória foi de Papini
 21/12 - Magalhães Fº chegou na frente pela Classic
 20/12 - O novo motor, da tela à pista
 20/12 - Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
 19/12 - Confira os números finais da F-3
 19/12 - Rodrigo Navarro é o campeão no BMP

... 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados