Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Papis venceu em Laguna Seca
Domingo, 14 de Outubro de 2001
 
O italiano Maximiliano Papis venceu neste domingo, no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, a 19ª etapa do certame da Fórmula CART/FedEx, corrida que terminou com o norte-americano Memo Gidley na segunda colocação, e com o brasileiro Gil De Ferran completando o pódio, o que foi um excelente negócio para o piloto da Penske, já que seus principais concorrentes na briga pelo título, o sueco Kenny Brack e o americano Michael Andretti, terminaram a disputa fora da zona de pontos.

A disputa foi decidida na segunda parada de Gil, que liderou as 36 voltas iniciais; naquele momento o italiano assumiu o comando das ações, condição que não perdeu mais até a quadriculada, que acabou sendo dada antes do complemento das 83 passagens previstas, já que muitas bandeiras amarelas elevariam a duração para além das 2 horas máximas previstas pelo regulamento.

Além de Gil, outros quatro brasileiros completaram a prova na zona de pontos: Hélio Castro Neves foi o sexto colocado, com Bruno Junqueira, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi nas posições imediatamente subsequentes.

Veja abaixo o resultado final, e dentro de instantes, mais informações sobre a disputa.

1º) Max Papis (ITA, Team Rahal), 76 voltas em 2h00min10s589
2º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing), à 0s794
3º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske), à 1s438
4º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing), à 1s801
5º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), à 2s469
6º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), à 4s433
7º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing), à 5s627
8º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), à 6s092
9º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), à 6s593
10º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), à 7s134
11º) Casey Mears (EUA, Mo Nunn Racing), à 8s215
12º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe), à 8s842
13º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing), à 10s040
14º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), à 1 volta
15º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing), à 2 voltas
16º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing), à 10 voltas
17º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport), à 10 voltas
18º) Paul Tracy (CAN, Team Green), à 15 voltas
19º) Dario Franchitti (ESC, Team Green), à 16 voltas
20º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing), à 23 voltas
21º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), à 34 voltas
22º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing), à 58 voltas
23º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen), à 58 voltas
24º) Max Wilson (BRA, Arciero Blair Racing), à 66 voltas
25º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal), à 69 voltas
26º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing), à 74 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/12 - Os campeões no continente europeu
 23/12 - Os campeões nos países europeus
 23/12 - Os campeões nos Estados Unidos
 23/12 - Os campeões na Ásia e Oceania
 23/12 - Os campeões na América Latina
 23/12 - Os campeões no Brasil
 23/12 - Os campeões nas provas extra-campeonatos
 22/12 - Meira/Roosevelt/Parazinho venceram a 6 Horas de Kart no DF
 22/12 - O resultado completo da "6 Horas de Kart"
 21/12 - João de Campos chegou na frente pela F-Alpie
 21/12 - Freitas chegou na frente na última da Copa Fusca
 21/12 - Amaral ganhou duas vezes no Paulista de Marcas
 21/12 - Sciola/Pires faturaram as duas últimas da Aldee Spyder
 21/12 - Forti faturou pela Fórmula São Paulo
 21/12 - Amorim e Castanha venceram uma cada pela Força Livre
 21/12 - Na prova dos Carros Antigos, a vitória foi de Papini
 21/12 - Magalhães Fº chegou na frente pela Classic
 20/12 - O novo motor, da tela à pista
 20/12 - Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
 19/12 - Confira os números finais da F-3

... 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados