Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelsinho simplesmente não teve adversários
Sábado, 13 de Abril de 2002
 
O brasiliense Nelson Ângelo Piquet literalmente passeou pela pista de Londrina, onde neste sábado alcançou seu segundo triunfo na Fórmula 3 Sul-americana, categoria na qual fez sua estréia no ano passado, quando venceu a corrida disputada em Cascavel, também no Paraná.

Saindo da pole position ? a 15ª conquistada por um piloto brasileiro na temporada 2002 do automobilismo internacional ? o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet não teve qualquer dificuldade para, a cada volta, ampliar sua vantagem para o paulista Thiago Medeiros, que durante todo o tempo manteve a 2ª posição.

O terceiro lugar foi mantido durante boa parte da prova pelo paulista Ângelo Serafim, que consegui conter os ataques do também brasiliense José Cardoso, o "Zeca", que havia largado da 8ª colocação do grid. As chances de Serafim de conter os ataques de Cardoso terminaram quando o motor de seu carro "abriu o bico", deixando o caminho livre para que Zeca fosse ao pódio já em sua corrida de estréia na categoria.

Pela divisão Light, o triunfo ficou com o paulista Roberto Haddad, o "Beto", que na festa do champanhe teve a companhia de Eduardo "Duda" Azevedo ? também de São Paulo - , e do carioca Rodrigo Ribeiro, a exemplo dos demais que estiveram no pódio, estreante.

Confira abaixo o resultado final da disputa onde Piquet fez a volta mais rápida pela "A" e Azevedo completou o melhor giro pela divisão "Light".


1) Nelson Ângelo Piquet (DF, Piquet Sports- A), 32 voltas;
2) Thiago Medeiros (SP, Amir Nasr- A), a 14s198;
3) José "Zeca" Cardoso (DF, Amir Nasr- A), a 27s093;
4) Wagner Ebrahim (PR, Avallone Motorsport- A), a 30s218;
5) Henrique Favoretto (PR, PropCar Racing- A), a 30s923;
6) Daniel Scandian (MA, Brasília Racing- A), a 36s697;
7) Felipe Longano (SP, Cesário F3- A), a 39s413;
8) Danilo Dirani (SP, Cesário F3- A), a 44s005;
9) Ruben Carrapatoso (SP, PropCar Racing- A), a 55s123;
10) Roberto "Beto" Haddad (SP, Dragão Motorsport- Light 1º), a 1 volta;
11) Lucílio "Luc" Baumer (SC, Brasília Racing- A), a 1 volta;
12) Eduardo "Duda" Azevedo (SP, Cesário F3 Light- Light 2º),
a 1 volta;
13) Rodrigo Ribeiro (RJ, KTT Racing- Light 3º), a 1 volta;
14) Bruno de Bari (SP, Avallone Motorsport- Light 4º), a 1 volta;
15) Hybernon Cysne (CE, Dragão Motorsport- Light 5º), a 1 volta

Não completaram a prova:
Ângelo Serafim (SP, Avallone Motorsport- A), Daniel Landi (SP, Cesário F3 Light- Light), Daniel Lancaster (MA, PropCar Racing- Light) e Jaime Camara Neto (GO, PropCar Racing- Light)

Melhor volta na "A" ? Nelsinho Piquet; na "Light" ? Duda Azevedo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/12 - Os campeões no continente europeu
 23/12 - Os campeões nos países europeus
 23/12 - Os campeões nos Estados Unidos
 23/12 - Os campeões na Ásia e Oceania
 23/12 - Os campeões na América Latina
 23/12 - Os campeões no Brasil
 23/12 - Os campeões nas provas extra-campeonatos
 22/12 - Meira/Roosevelt/Parazinho venceram a 6 Horas de Kart no DF
 22/12 - O resultado completo da "6 Horas de Kart"
 21/12 - João de Campos chegou na frente pela F-Alpie
 21/12 - Freitas chegou na frente na última da Copa Fusca
 21/12 - Amaral ganhou duas vezes no Paulista de Marcas
 21/12 - Sciola/Pires faturaram as duas últimas da Aldee Spyder
 21/12 - Forti faturou pela Fórmula São Paulo
 21/12 - Amorim e Castanha venceram uma cada pela Força Livre
 21/12 - Na prova dos Carros Antigos, a vitória foi de Papini
 21/12 - Magalhães Fº chegou na frente pela Classic
 20/12 - O novo motor, da tela à pista
 20/12 - Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
 19/12 - Confira os números finais da F-3

... 385 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados