Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/12 - Rodrigo Navarro é o campeão no BMP
 19/12 - Gustavo faturou também a última do ano
 19/12 - Xandynho antecipou o título em nova vitória de Gustavo
 19/12 - Os comparativos de títulos
 18/12 - Gustavo ganhou mais uma. Adiada mais uma vez a festa de Xandynho
 18/12 - Navarro voltou a vencer em São Paulo
 18/12 - Prova da categoria fechará a programação deste sábado
 18/12 - Navarro chegou na frente em Interlagos
 18/12 - Navarro será o pole da primeira prova do domingo
 17/12 - Dois Foizer na primeira fila na 17ª prova da temporada
 17/12 - Gustavo Foizer venceu em Interlagos
 17/12 - Perez marca a pole para a primeira de Marcas
 16/12 - Gustavo Foizer sairá duas vezes na frente em São Paulo
 16/12 - Categoria já teve 17 corridas disputadas em Interlagos
 16/12 - Xandynho dominou os treinos livres em Interlagos
 16/12 - FIA divulga a lista de inscritos para a temporada 2005
 15/12 - Os inscritos para a "6 horas"
 15/12 - Moreno será um dos astros na ?6 Horas de Kart?
 15/12 - DTM deve ter nova montadora em 2005
 15/12 - Emerson recebeu convidados na festa de lançamento de DVD

... 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados