Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/12 - Rodrigo Navarro é o campeão no BMP
 19/12 - Gustavo faturou também a última do ano
 19/12 - Xandynho antecipou o título em nova vitória de Gustavo
 19/12 - Os comparativos de títulos
 18/12 - Gustavo ganhou mais uma. Adiada mais uma vez a festa de Xandynho
 18/12 - Navarro voltou a vencer em São Paulo
 18/12 - Prova da categoria fechará a programação deste sábado
 18/12 - Navarro chegou na frente em Interlagos
 18/12 - Navarro será o pole da primeira prova do domingo
 17/12 - Dois Foizer na primeira fila na 17ª prova da temporada
 17/12 - Gustavo Foizer venceu em Interlagos
 17/12 - Perez marca a pole para a primeira de Marcas
 16/12 - Gustavo Foizer sairá duas vezes na frente em São Paulo
 16/12 - Categoria já teve 17 corridas disputadas em Interlagos
 16/12 - Xandynho dominou os treinos livres em Interlagos
 16/12 - FIA divulga a lista de inscritos para a temporada 2005
 15/12 - Os inscritos para a "6 horas"
 15/12 - Moreno será um dos astros na ?6 Horas de Kart?
 15/12 - DTM deve ter nova montadora em 2005
 15/12 - Emerson recebeu convidados na festa de lançamento de DVD

... 386 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados