Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/12 - Veja a programação completa das atividades em Interlagos
 15/12 - Um final de semana movimentadíssimo em Interlagos
 15/12 - Placar Brasil na reta final da temporada
 14/12 - Resultado completo do "Paulista de Kart"
 14/12 - Coulthard defenderá a Red Bull, diz Mateschitz
 12/12 - Daniel Serra fica com o título da Fórmula Renault em 2004
 12/12 - René Bauer é o novo campeão; Conill vence e fica com o vice
 12/12 - Um show carioca num típico domingo no Rio de Janeiro
 11/12 - Pick-up: Campos garante a pole para a corrida de domingo
 11/12 - Bauer vence e fica próximo do título da Copa Clio
 11/12 - Pick-up: Prova carioca será uma homenagem ao fundador
 11/12 - Pick-Up: Foi a vez de Duda andar melhor na pista molhada
 11/12 - Carlos Iaconelli vence a primeira prova em Interlagos
 11/12 - Pick-Up: Carioca superou os adversários no segundo treino
 11/12 - Pick-Up: Stedile liderou treino chuvoso em Jacarepaguá
 10/12 - Souza larga na frente na primeira prova em Interlagos
 10/12 - Clio: José Vitte larga na pole em Interlagos
 10/12 - As corridas e suas pistas
 08/12 - João Campos recupera os pontos perdidos em Interlagos
 08/12 - A programação da Pick-Up Racing em Jacarepaguá

... 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados