Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/12 - Veja a programação completa das atividades em Interlagos
 15/12 - Um final de semana movimentadíssimo em Interlagos
 15/12 - Placar Brasil na reta final da temporada
 14/12 - Resultado completo do "Paulista de Kart"
 14/12 - Coulthard defenderá a Red Bull, diz Mateschitz
 12/12 - Daniel Serra fica com o título da Fórmula Renault em 2004
 12/12 - René Bauer é o novo campeão; Conill vence e fica com o vice
 12/12 - Um show carioca num típico domingo no Rio de Janeiro
 11/12 - Pick-up: Campos garante a pole para a corrida de domingo
 11/12 - Bauer vence e fica próximo do título da Copa Clio
 11/12 - Pick-up: Prova carioca será uma homenagem ao fundador
 11/12 - Pick-Up: Foi a vez de Duda andar melhor na pista molhada
 11/12 - Carlos Iaconelli vence a primeira prova em Interlagos
 11/12 - Pick-Up: Carioca superou os adversários no segundo treino
 11/12 - Pick-Up: Stedile liderou treino chuvoso em Jacarepaguá
 10/12 - Souza larga na frente na primeira prova em Interlagos
 10/12 - Clio: José Vitte larga na pole em Interlagos
 10/12 - As corridas e suas pistas
 08/12 - João Campos recupera os pontos perdidos em Interlagos
 08/12 - A programação da Pick-Up Racing em Jacarepaguá

... 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados