Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/12 - Veja a programação completa das atividades em Interlagos
 15/12 - Um final de semana movimentadíssimo em Interlagos
 15/12 - Placar Brasil na reta final da temporada
 14/12 - Resultado completo do "Paulista de Kart"
 14/12 - Coulthard defenderá a Red Bull, diz Mateschitz
 12/12 - Daniel Serra fica com o título da Fórmula Renault em 2004
 12/12 - René Bauer é o novo campeão; Conill vence e fica com o vice
 12/12 - Um show carioca num típico domingo no Rio de Janeiro
 11/12 - Pick-up: Campos garante a pole para a corrida de domingo
 11/12 - Bauer vence e fica próximo do título da Copa Clio
 11/12 - Pick-up: Prova carioca será uma homenagem ao fundador
 11/12 - Pick-Up: Foi a vez de Duda andar melhor na pista molhada
 11/12 - Carlos Iaconelli vence a primeira prova em Interlagos
 11/12 - Pick-Up: Carioca superou os adversários no segundo treino
 11/12 - Pick-Up: Stedile liderou treino chuvoso em Jacarepaguá
 10/12 - Souza larga na frente na primeira prova em Interlagos
 10/12 - Clio: José Vitte larga na pole em Interlagos
 10/12 - As corridas e suas pistas
 08/12 - João Campos recupera os pontos perdidos em Interlagos
 08/12 - A programação da Pick-Up Racing em Jacarepaguá

... 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados