Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/12 - Veja a programação completa das atividades em Interlagos
 15/12 - Um final de semana movimentadíssimo em Interlagos
 15/12 - Placar Brasil na reta final da temporada
 14/12 - Resultado completo do "Paulista de Kart"
 14/12 - Coulthard defenderá a Red Bull, diz Mateschitz
 12/12 - Daniel Serra fica com o título da Fórmula Renault em 2004
 12/12 - René Bauer é o novo campeão; Conill vence e fica com o vice
 12/12 - Um show carioca num típico domingo no Rio de Janeiro
 11/12 - Pick-up: Campos garante a pole para a corrida de domingo
 11/12 - Bauer vence e fica próximo do título da Copa Clio
 11/12 - Pick-up: Prova carioca será uma homenagem ao fundador
 11/12 - Pick-Up: Foi a vez de Duda andar melhor na pista molhada
 11/12 - Carlos Iaconelli vence a primeira prova em Interlagos
 11/12 - Pick-Up: Carioca superou os adversários no segundo treino
 11/12 - Pick-Up: Stedile liderou treino chuvoso em Jacarepaguá
 10/12 - Souza larga na frente na primeira prova em Interlagos
 10/12 - Clio: José Vitte larga na pole em Interlagos
 10/12 - As corridas e suas pistas
 08/12 - João Campos recupera os pontos perdidos em Interlagos
 08/12 - A programação da Pick-Up Racing em Jacarepaguá

... 387 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados