Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/12 - Pick-Up Racing vai agitar o Autódromo de Jacarepaguá
 08/12 - Rahal-Letterman Racing terá três carros em 2005
 07/12 - TC2000 anuncia "gorda" premiação para 2005
 07/12 - Prefeitura de San José autoriza etapa da Fórmula CART
 07/12 - 30 anos do título de Fittipaldi viram DVD
 07/12 - Hoffmann: vitória também no Cross Country
 06/12 - Oficial: Philips e Scuderia 111 anunciam parceria para 2005
 05/12 - A classificação final da temporada 2004 da Fórmula Truck
 05/12 - Martins vence e Monteiro é o campeão da temporada
 04/12 - Heikki Kovalainen é o novo "Campeão dos Campeões"
 04/12 - Martins sairá na frente. Líder largará em 15º
 03/12 - Andrade foi o melhor do dia nos treinos em Brasília
 03/12 - Brasileiro de Cross Country terá abertura no RJ e final em SP
 03/12 - Brasileiro de Rali de Velocidade terá oito etapas
 03/12 - Villeneuve voltou a dominar na Espanha
 03/12 - Velocidade na Terra: MS, MT e SP na programação
 03/12 - Também o Brasileiro de Arrancada terá cinco eventos
 03/12 - Brasileiro de Endurance terá novamente cinco provas
 03/12 - Pick Up Racing deve abrir a temporada em Curitiba
 03/12 - Campeonatos têm abertura programada para São Paulo

... 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados