Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/12 - Pick-Up Racing vai agitar o Autódromo de Jacarepaguá
 08/12 - Rahal-Letterman Racing terá três carros em 2005
 07/12 - TC2000 anuncia "gorda" premiação para 2005
 07/12 - Prefeitura de San José autoriza etapa da Fórmula CART
 07/12 - 30 anos do título de Fittipaldi viram DVD
 07/12 - Hoffmann: vitória também no Cross Country
 06/12 - Oficial: Philips e Scuderia 111 anunciam parceria para 2005
 05/12 - A classificação final da temporada 2004 da Fórmula Truck
 05/12 - Martins vence e Monteiro é o campeão da temporada
 04/12 - Heikki Kovalainen é o novo "Campeão dos Campeões"
 04/12 - Martins sairá na frente. Líder largará em 15º
 03/12 - Andrade foi o melhor do dia nos treinos em Brasília
 03/12 - Brasileiro de Cross Country terá abertura no RJ e final em SP
 03/12 - Brasileiro de Rali de Velocidade terá oito etapas
 03/12 - Villeneuve voltou a dominar na Espanha
 03/12 - Velocidade na Terra: MS, MT e SP na programação
 03/12 - Também o Brasileiro de Arrancada terá cinco eventos
 03/12 - Brasileiro de Endurance terá novamente cinco provas
 03/12 - Pick Up Racing deve abrir a temporada em Curitiba
 03/12 - Campeonatos têm abertura programada para São Paulo

... 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados