Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/12 - Pick-Up Racing vai agitar o Autódromo de Jacarepaguá
 08/12 - Rahal-Letterman Racing terá três carros em 2005
 07/12 - TC2000 anuncia "gorda" premiação para 2005
 07/12 - Prefeitura de San José autoriza etapa da Fórmula CART
 07/12 - 30 anos do título de Fittipaldi viram DVD
 07/12 - Hoffmann: vitória também no Cross Country
 06/12 - Oficial: Philips e Scuderia 111 anunciam parceria para 2005
 05/12 - A classificação final da temporada 2004 da Fórmula Truck
 05/12 - Martins vence e Monteiro é o campeão da temporada
 04/12 - Heikki Kovalainen é o novo "Campeão dos Campeões"
 04/12 - Martins sairá na frente. Líder largará em 15º
 03/12 - Andrade foi o melhor do dia nos treinos em Brasília
 03/12 - Brasileiro de Cross Country terá abertura no RJ e final em SP
 03/12 - Brasileiro de Rali de Velocidade terá oito etapas
 03/12 - Villeneuve voltou a dominar na Espanha
 03/12 - Velocidade na Terra: MS, MT e SP na programação
 03/12 - Também o Brasileiro de Arrancada terá cinco eventos
 03/12 - Brasileiro de Endurance terá novamente cinco provas
 03/12 - Pick Up Racing deve abrir a temporada em Curitiba
 03/12 - Campeonatos têm abertura programada para São Paulo

... 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados