Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
Sexta-feira, 01 de Junho de 2001
 
O brasileiro João Paulo Oliveira (Swiss Racing Team) disputará nesta segunda-feira (4/6) a Copa Européia de Fórmula 3, que será realizada no circuito de rua da cidade de Pau, na França. A prova reúne pilotos dos campeonatos inglês, francês, alemão e italiano da categoria, e é a primeira competição internacional de F-3 do ano.

João Paulo, que corre na F-3 alemã, será o único representante do Brasil na corrida, e conta com sua experiência em pistas de rua para obter um bom resultado. "Fui bem nas quatro provas que disputei nas ruas de Piriápolis, no Uruguai, quando corria na F-3 Sul-americana. Venci uma, cheguei em segundo duas vezes e em terceiro na outra", contou o paulista da Swiss Racing Team. "Gosto deste tipo de traçado, pois é onde se pode tirar a diferença em relação a carros melhores
o braço. O piloto pode arriscar, improvisar, mas tem de tomar um cuidado ainda maior para não bater", completou o brasileiro

Para esta corrida, João Paulo espera contar com a ajuda de seu equipamento, que tem apresentado problemas de rendimento nas provas da F-3 Alemã. "Espero ter um carro competitivo para poder brigar pelas primeiras posições. Agora, vou poder comparar melhor meu equipamento com os outros, pois estamos estreando a eletrônica Bosch no motor, como a maioria das equipes da F-3 alemã", comentou o piloto.

Embora esteja confiante, João Paulo reconhece que enfrentará algumas dificuldades no GP de Pau: "O mais difícil serão os treinos livres, que serão apenas dois de 20 minutos cada, pois todos os pilotos estarão juntos na pista. Isso torna mais complicado acertar o carro e pegar a mão do circuito, algo que não dá tempo de fazer durante a classificação. E não é fácil fazer o set up em uma pista de rua, porque há muitos umps (ondulações)", explicou o brasileiro, representante da EuroEngineering.

Colaborou Rafael Durante
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 08/12 - Pick-Up Racing vai agitar o Autódromo de Jacarepaguá
 08/12 - Rahal-Letterman Racing terá três carros em 2005
 07/12 - TC2000 anuncia "gorda" premiação para 2005
 07/12 - Prefeitura de San José autoriza etapa da Fórmula CART
 07/12 - 30 anos do título de Fittipaldi viram DVD
 07/12 - Hoffmann: vitória também no Cross Country
 06/12 - Oficial: Philips e Scuderia 111 anunciam parceria para 2005
 05/12 - A classificação final da temporada 2004 da Fórmula Truck
 05/12 - Martins vence e Monteiro é o campeão da temporada
 04/12 - Heikki Kovalainen é o novo "Campeão dos Campeões"
 04/12 - Martins sairá na frente. Líder largará em 15º
 03/12 - Andrade foi o melhor do dia nos treinos em Brasília
 03/12 - Brasileiro de Cross Country terá abertura no RJ e final em SP
 03/12 - Brasileiro de Rali de Velocidade terá oito etapas
 03/12 - Villeneuve voltou a dominar na Espanha
 03/12 - Velocidade na Terra: MS, MT e SP na programação
 03/12 - Também o Brasileiro de Arrancada terá cinco eventos
 03/12 - Brasileiro de Endurance terá novamente cinco provas
 03/12 - Pick Up Racing deve abrir a temporada em Curitiba
 03/12 - Campeonatos têm abertura programada para São Paulo

... 388 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados