Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/12 - Curitiba retorna à programação da Fórmula Truck
 03/12 - São oito as datas reservadas para o BMP
 03/12 - Maserati Trofeo terá nove etapas no próximo ano
 03/12 - Curitiba abre, e São Paulo fecha temporada de três eventos
 03/12 - Kresta será companheiro de Gardemeister na Ford
 03/12 - "Stade de France" é o palco da Corrida dos Campeões
 03/12 - Divulgado o calendário nacional para 2005
 02/12 - Sant´Anna/Kray/Baldo largarão na pole da "12 Horas"
 02/12 - Anunciada a data do lançamento do bólido da Red Bull
 02/12 - Vítor Hugo Castro é recordista pódios na ?12 Horas?
 02/12 - Outro domínio da Sauber, desta vez com Villeneuve
 02/12 - Equipe carioca foi a mais rápida da pré-temporada da Stock Light
 02/12 - ?Baumgartner fica?, garantiu Minardi
 02/12 - Divulgada a lista da Fórmula 1 para 2005
 02/12 - Campeão da F3 vai disputar o DTM em 2005
 01/12 - Massa foi o melhor do dia em Jerez
 01/12 - Moreno e Team Offroad aguardam liberação da lista
 01/12 - Super rodada encerrará a temporada 2004 da Fórmula 3
 01/12 - Os motores dos Brutos vão roncar em Brasília
 01/12 - Treinos terão início nesta quarta-feira

... 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados