Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/12 - Curitiba retorna à programação da Fórmula Truck
 03/12 - São oito as datas reservadas para o BMP
 03/12 - Maserati Trofeo terá nove etapas no próximo ano
 03/12 - Curitiba abre, e São Paulo fecha temporada de três eventos
 03/12 - Kresta será companheiro de Gardemeister na Ford
 03/12 - "Stade de France" é o palco da Corrida dos Campeões
 03/12 - Divulgado o calendário nacional para 2005
 02/12 - Sant´Anna/Kray/Baldo largarão na pole da "12 Horas"
 02/12 - Anunciada a data do lançamento do bólido da Red Bull
 02/12 - Vítor Hugo Castro é recordista pódios na ?12 Horas?
 02/12 - Outro domínio da Sauber, desta vez com Villeneuve
 02/12 - Equipe carioca foi a mais rápida da pré-temporada da Stock Light
 02/12 - ?Baumgartner fica?, garantiu Minardi
 02/12 - Divulgada a lista da Fórmula 1 para 2005
 02/12 - Campeão da F3 vai disputar o DTM em 2005
 01/12 - Massa foi o melhor do dia em Jerez
 01/12 - Moreno e Team Offroad aguardam liberação da lista
 01/12 - Super rodada encerrará a temporada 2004 da Fórmula 3
 01/12 - Os motores dos Brutos vão roncar em Brasília
 01/12 - Treinos terão início nesta quarta-feira

... 389 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados