Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nem erro dos comissários tirou a vitória de Jimmie Johnson
Segunda-feira, 14 de Junho de 2004
 
Assim como já vem acontecendo durante a temporada, a etapa da NASCAR Nextel Cup que aconteceu no último domingo no Pocono Raceway foi marcada por bandeiras amarelas, confusão e protestos. Mas quem saiu feliz do circuito foi Jimmie Johnson.

Mesmo atrapalhado por um procedimento errado dos comissários da NASCAR, que o impediram de entrar nos boxes enquanto ocupava a liderança, Johnson teve ainda habilidade para conter a pressão de Jeremy Mayfield e, como não poderia deixar de ser, contou com a sorte quando uma bandeira amarela foi agitada faltando três voltas para o final.

?Felizmente não perdi a corrida por causa desse episódio. O responsável por liberar a entrada nos boxes fez da maneira errada e todo mundo parou enquanto eu ainda estava na pista. Tinha um carro excelente e ficaria muito irritado se um erro dos outros tivesse tirado minha vitória?, comentou Johnson, que ocupa a vice-liderança na tabela do campeonato.

Johnson começou a dar mostras de que seria o favorito à vitória ainda no começo da prova, quando liderou 60 das 100 primeiras voltas. Seu adversário mais difícil naquele momento era seu companheiro de equipe, Jeff Gordon.

Na reta final da corrida o que mais aconteceu foram rodadas e bandeiras amarelas. Para o presidente da NASCAR, Mike Helton, tantas interrupções foram consideradas inaceitáveis e vai conversar com todos os pilotos para evitar que isso volte a acontecer nas próximas etapas.

A liderança do campeonato ainda pertence a Dale Earnhardt Jr, que depois de chegar na sexta colocação em Pocono, passou a somar 2113 pontos, 58 a mais que Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200 voltas
2º) Jeremy Mayfield (EUA, Evernham Motorsports, D), 200
3º) Bobby Labonte (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 200
4º) Jeff Gordon (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200
5º) Kurt Busch (EUA, Roush Racing, F), 200
6º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Inc, C), 200
7º) Terry Labonte (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200
8º) Robby Gordon (EUA, Richard Childress Racing, C), 200
9º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 200
10º) Kevin Harvick (EUA, Richard Childress Racing, C), 200

A situação do campeonato após 14 etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 2113 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 2055
3º) Matt Kenseth (EUA), 1889
4º) Jeff Gordon (EUA), 1874
5º) Tony Stewart (EUA), 1854
6º) Bobby Labonte (EUA), 1812
7º) Kurt Busch (EUA), 1803
8º) Elliott Sadler (EUA), 1770
9º) Kevin Harvick (EUA), 1766
10º) Ryan Newman (EUA), 1674
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados