Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Wheldon deu um xeque-mate nos adversários em Richmond
Sábado, 26 de Junho de 2004
 
O inglês Dan Wheldon e a equipe Andretti Green Racing deram um autêntico xeque-mate em seus adversários durante a "SunTrust Indy Challenge", corrida válida pela sexta etapa da temporada 2004 da Fórmula Indy que aconteceu neste sábado no Richmond International Raceway, no estado norte-americano da Virginia.

Para chegar a sua segunda vitória no campeonato, repetindo aquela conquistada no Twin Ring Motegi, Wheldon contou com uma estratégia perfeita do time comandado por Michael Andretti. Enquanto todos paravam nos boxes para troca de pneus e reabastecimento nas bandeiras amarelas, o inglês permaneceu na pista nas últimas 121 voltas e cruzou a linha de chegada na frente.

Devido a possibilidade de chuva na região do autódromo, a direção de prova preferiu antecipar a largada em cerca de 10 minutos, e São Pedro chegou a atrapalhar a disputa no 112º giro quando uma leve garoa começou a cair na área dos boxes e o Safety Car teve que ficar na pista por aproximadamente 20 voltas.

A briga pela vitória parecia que ia ficar entre o brasileiro Hélio Castro Neves, Sam Hornish Jr e Tomas Scheckter, embora o escocês Dario Franchitti também tenha aparecido algumas vezes na frente usando uma tática de reabastecimento diferente de seus adversários.

Mas os favoritos foram ficando pelo caminho. Sam Hornish Jr enroscou-se com Scheckter, rodou e ficou com quatro voltas de desvantagem em relação ao líder da prova. O sul-africano, por sua vez, foi envolvido num acidente entre Franchitti e Mark Taylor.

Faltando 50 voltas para o final, Dan Wheldon apareceu em primeiro com Vitor Meira em segundo e Buddy Rice em terceiro. Hélio Castro Neves, que vinha em quarto, começou a recuperar o tempo perdido e deixou Rice para trás mas foi atrapalhado por novas neutralizações do Safety Car, como no caso do acidente de Ed Carpenter faltando exatamente cinco giros para a quadriculada.

A re-largada ainda foi autorizada na 248ª das 250 voltas e Helinho, acelerando o máximo que podia, passou Vítor Meira mas foi penalizado por ultrapassar em bandeira amarela e caiu para terceiro.

Entre os outros brazucas, Tony Kanaan chegou em quinto e Felipe Giaffone recebeu a bandeira quadriculada na 10ª posição.

Confira o resultado final da corrida em Richmond:

1º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 250 voltas
2º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 0s628
3º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 1s203
4º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 2s283
5º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 2s962
6º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 3s315
7º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 2s488
8º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), a 3s424
9º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2 voltas
10º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 2 voltas
11º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 2 voltas
12º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), a 3 voltas
13º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), a 4 voltas
14º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), a 4 voltas
15º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), a 5 voltas
16º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), a 6 voltas
17º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), acidente
18º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), acidente
19º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), direção
20º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), acidente
21º) Al Unser Jr (EUA, Patrick Racing, D/C), direção
22º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente

Melhor volta: Sam Hornish Jr (EUA), 15s936 (272,653 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados