Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andretti colocou água no chope da Penske em Nazareth
Domingo, 29 de Agosto de 2004
 
A festa parecia toda pronta para os antigos anfitriões, mas quem roubou a cena na última corrida da Fórmula Indy no Nazareth Speedway ? e também a centésima da história da categoria ? foi a equipe de Michael Andretti, que para não deixar por menos, é vizinho do circuito localizado na Pennsylvania.

Antigo dono do autódromo, Roger Penske queria deixar sua marca para sempre em na história da pista. Ele alinhou seus dois carros, pilotados por Hélio Castro Neves e Sam Hornish Jr, na primeira fila da corrida que foi válida pela 13ª etapa da temporada da Fórmula Indy.

Mas bastou a bandeira verde ser agitada que outros anfitriões resolveram colocar água no chope de Roger Penske. Era Michael Andretti, que colocou três dos seus quatro carros no pódio, sendo que a vitória ficou com o inglês Dan Wheldon. O brasileiro Tony Kanaan chegou em segundo e Dario Franchitti foi o terceiro.

A terceira vitória de Wheldon no ano começou a se desenhar faltando 79 voltas para o final, quando ele passou a comandar a disputa. ?Não foi fácil, pois o Tony vinha muito rápido. E prometo fazer o possível para que o título desse ano fique em nossa equipe?, comentou.

Entre os outros brazucas, Hélio Castro Neves chegou em quinto, Vítor Meira foi o décimo e Felipe Giaffone recebeu a bandeira quadriculada em 16º.

Confira como terminou a corrida:

1º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 225 voltas
2º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 3s555
3º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), a 4s026
4º) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 4s445
5º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 5s261
6º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), a 5s422
7º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing, G/H), a 6s898
8º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 8s341
9º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), a 8s760
10º) Vítor Meira (BRA, Rahal-Letterman Racing, G/H), a 9s117
11º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), a 9s956
12º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), a 18s755
13º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), a 2 voltas
14º) Jaques Lazier (EUA, Patrick Racing, D/C), a 2 voltas
15º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 2 voltas
16º) Felipe Giaffone (BRA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 3 voltas
17º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), a 6 voltas
18º) Townsend Bell (EUA, Panther Racing, D/C), acidente
19º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), acidente
20º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), acidente
21º) Kosuke Matsuura (JAP, Fernandez Racing, G/H), prob. mecânico
22º) Mark Taylor (ING, Access Motorsports, G/H), acidente

Melhor Volta: Sam Hornish Jr (EUA), 21s235 (158,509 mph)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/12 - No domingo, a 28ª edição da ?12 Horas de Tarumã?
 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados