Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Clio: Wagner Cardoso rebate críticas de Farias com bom humor
Segunda-feira, 29 de Agosto de 2005
 
Willians Farias pegou pesado com o adversário Wagner Cardoso (CNA) depois do acidente envolvendo os dois pilotos na corrida de rua de Vitória, sexta etapa da temporada da Copa Clio, disputada no dia 21 de agosto. O piloto reclamou de um toque na traseira de seu carro (que acabou resultando no acidente que o tirou da prova), chamando Wagner Cardoso de cego e dizendo que "o exame de vista deveria ser obrigatório para os pilotos da Copa Clio". O exagero irritou Wagner Cardoso, que mesmo assim decidiu rebater os comentários com seu bom humor habitual. Reconheceu o toque, mas justificou como "um acidente de corrida".

Wagner Cardoso largou em oitavo lugar e na primeira volta perdeu duas posições (uma delas para Farias) depois de um toque no guard-rail. "Dei mais uma volta para ver se o carro estava legal, não havia problema nenhum e resolvi tentar recuperar minhas posições. Eu era bem mais rápido que o Willians Farias na saída da curva do Hotel e quando nos aproximamos da curva seguinte, mudei de trajetória três vezes para ultrapassá-lo e ele me fechou em todas elas. Em uma das curvas ele acabou antecipando o ponto de freada e o toque foi inevitável, coisa de corrida. Por inexperiência, não tentou corrigir, freou e passou direto, batendo a 90 km/h, não 140 km/h, como foi divulgado", comentou. Os comissários autorizam apenas uma mudança de trajetória em disputa por posição.

O piloto, chateado com as críticas, disse que procurou a direção de prova e que os comissários responsáveis pela corrida também consideraram o toque como acidente de corrida. "Fiquei profundamente chateado com a maneira como ele me criticou, nunca ouvi comentários tão absurdos em doze anos no kart e mais seis no automobilismo. Mas até entendo, porque é o primeiro ano dele na categoria e se não me engano vem de uma outra escola, foi campeão em simuladores e videogames. Quando chega aqui, numa categoria de verdade, acaba se assustando com a diferença", analisa.

A ironia foi a arma utilizada por Wagner Cardoso para fugir das críticas. "Falar sobre problemas de visão é até engraçado, pois apesar dos meus 43 anos de idade, eu consigo ver todos os meus troféus, inclusive o de campeão brasileiro de kart e de campeão da Copa Corsa, além das vitórias ao longo dos anos em que estou no automobilismo", brinca o piloto. "Para finalizar, quero pedir para que as pessoas sejam mais comedidas em suas declarações e pensem mais antes de entrar nas pistas de competições. Aqui é diferente do mundo virtual dos videogames", conclui.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados