Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Resultado de Campo Grande adiou a decisão
Quarta-feira, 14 de Novembro de 2007
 
O resultado da oitava e penúltima etapa, disputada domingo na capital do Mato Grosso do Sul, adiou para a corrida de Brasília a decisão do titulo da temporada 2007 da Fórmula Truck.

Disputada sobre uma pista bastante molhada em seu início pela chuva que caiu até cerca de meia hora antes da largada, a corrida em Campo Grande começou com o pole position Geraldo Piquet perdendo a liderança para Valmir Benavides, outro que não teve muito tempo para sentir o sabor da liderança, já que perdeu o comando das ações para Leandro Totti.

Porém, o paranaense acabou vítima do piso molhado, o que colocou Benavides novamente na liderança, escoltado por Vinícius Ramires, que na relargada após a neutralização das disputas na 12ª passagem jogou seu Mercedes Benz sobre o Volkswagen de Valmir, que acabou saindo da pista, fato que valeu ao novo líder da prova Vinícius a penalização com um ?Drive Trought?.

Com o ingresso de Ramires na área dos boxes para cumprir a passagem obrigatória, foi a vez de Roberval Andrade passar para a liderança, e conseguir mantê-la até a quadriculada, apesar da pressão exercida por Felipe Giaffone, o segundo colocado na prova que teve o pódio completado pela presença de Jonatas Borlenghi, Renato Martins e Luiz Zappellini.

Veja abaixo o resultado da corrida, e use o link para conferir como ficou a classificação do campeonato que terá a última etapa disputada no dia 16 de dezembro no anel externo do circuito da Capital Federal.

Resultado

1) Roberval Andrade (SP, Roberval Motorsport, Scania), 27 voltas em 1h00min54s555 (média de 91.30 km/h)
2) Felipe Giaffone (SP, RM Competições, Volkswagen), a 0s081
3) Jonatas Borlenghi (SP, RM Competições, Volkswagen), a 1s080
4) Renato Martins (SP, RM Competições, Volkswagen), a 9s001
5) Luiz Zappellini (SC, DF Motorsport Ford, Ford), a 10s480
6) Leandro Totti (PR, Londrina Truck Racing, Ford), a 10s720
7) Geraldo Piquet (DF, ABF Desenvolvimentos, Mercedes Benz), a 20s403
8) Vignaldo Fizio (SP, ABF Competições, Mercedes Benz), a 23s156
9) José Maria da S. Reis (GO, Roberval Motorsport, Scania), a 49s438
10) João Maistro (PR, Clay Truck Racing, Volvo), a 51s678
11) Fred Marinelli (SP, Marinelli Competiçoes, Iveco), a 54s248
12) Regis Boéssio (RS, DF Motorsport Ford, Ford), a 54s568
13) José Cangueiro (SP, Mercalf Competições, Mercedes Benz), a 1min02s959
14) Fabiano Brito (PR, ABF Competições, Volvo), a 1min25s264
15) Djalma Fogaça (SP, DF Motorsport Ford, Ford), a 7 voltas
16) Vinicius Ramires (SP, Ramires Rodobens, Mercedes Benz), a 8 voltas
17) Valmir ´Higué´ Benavides (SP, RM Competições, Volkswagen), a 14 voltas
18) Andre Carrera (SP, ABF Competições, Volvo), a 16 voltas
19) Adalberto Jardim (SP, Lanzoni Competições, Scania), a 19 voltas
20) Wellington Cirino (PR, ABF Desenvolvimentos, Mercedes Benz), a 24 voltas
21) Diumar Bueno (PR, Diumar Bueno Racing Truck, Volvo), a 26 voltas

Melhor Volta: Renato Martins (SP), 1min51s293 (média de 111.04 km/h), na 19ª

Cronometragem Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados