Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sharp/Brabham: vitória a menos de dois minutos do final
Terça-feira, 15 de Julho de 2008
 
O Acura ARX-01b de David Brabham e Scott Sharp, que venceram a prova da ALMS no Lime Rock Park (Foto: ALMS)
A dupla formada por David Brabham e pelo norte-americano Scott Sharp conquistou uma vitória quase inacreditável na sexta etapa da American Le Mans Series, prova disputada no último sábado no circuito de Lime Rock Park onde o australiano Brabham fez a ultrapassagem que lhe conferiu o topo do pódio apenas um minuto e meio antes do encerramento da disputa que teve um total de três horas.

Apesar de ter alinhado o Acura ARX-01B da Patrón Highcroft Racing na pole position, Brabham e Sharp pareciam ter de se contentar com a terceira posição na corrida, já que as duas primeiras colocações foram ocupadas por inúmeras voltas pelos Porsche RS Spyder das duplas Romain Dumas/Timo Bernhard e Patrick Long/Sascha Maassen.

Na última série de pit stops, porém, o carro de Long e Maassen acabou ficando para trás, o que deixou para Brabham a missão de superar apenas a máquina pilotada por Bernhard, incumbência cumprida nos momentos finais da disputa, o que fez com que o australiano quebrasse seu jejum de vitórias que se estendia havia seis anos, e com que seu companheiro pudesse festejar o primeiro triunfo na categoria.

Dos brasileiros, Gil de Ferran (companheiro de Simon Pagenaud), largou da segunda posição do grid, mas não conseguiu completar a prova além da sétima posição pela classe ?LMP2? e a 14ª pela geral. Já Jaime Melo Júnior (que corre com Mika Salo), foi o 12º da geral, ficando com o terceiro lugar da divisão "LMGT2".

Confira abaixo o resultado completo da prova.

Pos.Nr Piloto (EST/PAÍS) PacoteClasse Voltas/Dif.
19 David Brabham (AUS)
 Scott Sharp (EUA)
 Acura ARX-01bLMP2168 voltas 
27 Timo Bernhard (ALE)
 Romain Dumas (FRA)
 Porsche RS SpyderLMP2168 voltas 
36 Patrick Long (EUA)
 Sascha Maassen (ALE)
 Porsche RS SpyderLMP2168 voltas 
42 Lucas Luhr (ALE)
 Marco Werner (SUI)
 Audi R10 TDILMP1 a 1 volta 
515 Adrian Fernandez (MEX)
 Luis Diaz (MEX)
 Acura ARX-01bLMP2 a 2 voltas 
626 Franck Montagny (FRA)
 Marco Andretti (EUA)
 Acura ARX-01bLMP2 a 3 voltas 
720 Marino Franchitti (ESC)
 Butch Leitzinger (EUA)
 Porsche RS SpyderLMP2 a 4 voltas 
83 Johnny O'Connell (EUA)
 Jan Magnussen (DIN)
 Corvette C6.RLMGT1 a 11 voltas 
945 Jörg Bergmeister (ALE)
 Wolf Henzler (ALE)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 14 voltas 
1037 Clint Field (EUA)
 Jon Field (EUA)
 Richard Berry (EUA)
 Lola B06/10-AERLMP1 a 14 voltas 
1187 Richard Westbrook (ING)
 Dirk Werner (ALE)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 15 voltas 
1262 Mika Salo (FIN)
 Jaime Melo Jr. (BRA)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 15 voltas 
1371 Dominik Farnbacher (ALE)
 Dirk Muller (ALE)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 16 voltas 
1466 Gil de Ferran (BRA)
 Simon Pagenaud (FRA)
 Acura ARX-01bLMP2 a 17 voltas 
1521 Tommy Milner (EUA)
 Tom Sutherland (EUA)
 Panoz Esperante GTLMLMGT2 a 18 voltas 
164 Olivier Beretta (MON)
 Oliver Gavin (FRA)
 Corvette C6.RLMGT1 a 22 voltas 
1761 Harrison Brix (EUA)
 Patrick Friesacher (AUT)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 23 voltas 
1846 Johannes van Overbeek (EUA)
 Patrick Pilet (FRA)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 24 voltas 
1954 Tim Pappas (IRN)
 Anthony Lazzaro (EUA)
 Doran Ford GT-RLMGT2 a 26 voltas 
2073 Alex Figge (EUA)
 Jim Tafel (EUA)
 Ferrari F430 GTLMGT2 a 26 voltas 
211 Rinaldo Capello (ITA)
 Emanuele Pirro (ITA)
 Audi R10 TDILMP1 a 31 voltas 
2211 Joel Feinberg (EUA)
 Chris Hall (EUA)
 Dodge Viper Competition CoupeLMGT2 a 61 voltas 
2316 Chris Dyson (EUA)
 Guy Smith (ING)
 Porsche RS SpyderLMP2 a 74 voltas 
2444 Seth Neiman (EUA)
 Darren Law (EUA)
 Porsche 911 GT3 RSRLMGT2 a 87 voltas 
258 Ben Devlin (ING)
 Gerardo Bonilla (EUA)
 Lola B07/46-Mazda MZR-RLMP2 a 94 voltas 
268 Terry Borcheller (EUA)
 Chapman Ducote (EUA)
 Aston Martin DBR9LMGT1 a 107 voltas 
277 Jonny Cocker (ING)
 Paul Drayson (ING)
 Aston Martin Vantage GT2LMGT2 a 144 voltas 
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - Resultado final da corrida
 01/12 - relação de inscritos
 01/12 - formação do grid
 01/12 - Resultado Parcial
 30/11 - Campeonato tem 12 provas previstas
 30/11 - Confira os times anunciados para a GP2
 30/11 - Piquet e Negrão correrão juntos na nova categoria
 29/11 - Dança das cadeiras deixa confusos os boxes da Stock Car
 29/11 - TF105 estará pronto antes do Natal, disse Gascoyne
 29/11 - Primeira prova em oval aconteceu em Brasília
 29/11 - Ferrari usará F2004 no início da próxima temporada
 28/11 - Fábio Carreira vai defender a Katalogo Racing
 27/11 - Larini será o companheiro de Menu no time da Chevrolet
 26/11 - Gardemeister pilotará para a Ford no WRC
 26/11 - Comissão Disciplinar disse ?não? ao recurso de Tedesco
 26/11 - Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
 26/11 - Mais um dia de domínio brazuca na Espanha
 26/11 - A Jordan, sob nova direção?
 26/11 - Quem guiará para a Chevrolet em 2005?
 26/11 - Klien será titular. É a palavra do chefe

... 390 391 392 393 394 395 396 397 398 399 400 401 402 403 404 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados